Premier League

Salah chega a 20 gols na Premier League e Liverpool alcança oitava vitória seguida contra o Brighton

Com tranquilidade, Liverpool venceu o Brighton e segue na perseguição ao Manchester City, três pontos à frente

Segurar o Liverpool na Premier League tem sido uma tarefa muito difícil e o Brighton foi mais um a falhar nessa missão. Neste sábado, o Liverpool foi até o Amex Stadium e venceu por 2 a 0, oitava vitória seguida do clube no Campeonato Inglês, mantendo assim a perseguição ao líder Manchester City.

Foi um jogo bastante sólido do Liverpool, que controlou a partida a maior parte do tempo e teve muita segurança em campo. Foi uma chance para Luis Díaz começar como titular e o colombiano mostrou o quanto é uma boa opção para Jürgen Klopp. Muito ativo pelo lado esquerdo do campo, ele criou situações e foi uma arma bastante utilizada pelo time.

Os primeiros minutos da partida tiveram um Brighton ousado, que tentou partir para cima e conseguir um gol cedo. Nel Maupay conseguiu um lance de perigo em uma finalização bem feita de fora da área, que passou perto e assustou o goleiro Alisson. Aos poucos, porém, o Liverpool foi quem tomou as redes do jogo, pressionou, até conseguir o seu gol.

Aos 18 minutos, Matip deu um lançamento longo nas costas da defesa que encontrou Luis Díaz e o colombiano chegou antes do goleiro Robert Sánchez, tocou de cabeça e marcou. Depois do atacante tocar de cabeça, o goleiro chocou com o colombiano, o que gerou um atendimento médico. Ele sequer comemorou o gol, mas o Liverpool saiu na frente em Anfield.

Já no segundo tempo, com o jogo em ritmo mais baixo, o Liverpool chegaria ao gol aos 15 minutos. Díaz fez um drible dentro da área e toca para Naby Keita, que finaliza. A bola toca no braço de Yves Bissouma, que levantou os braços na tentativa de bloquear o chute. O árbitro Mike Dean apontou a marca de pênalti.

Na cobrança, Mohamed Salah foi preciso, bateu no meio e o marcou 2 a 0. Foi o seu 20º gol na Premier League. Ele é o artilheiro da liga, com o seu companheiro de ataque, Sadio Mané, como o segundo colocado na lista com 12 gols, uma distância já bem considerável. Aliás, outro companheiro de ataque do Liverpool também tem 12 gols: Diogo Jota. Ao contrário do Manchester City, que dilui muito seus gols entre seus jogadores, os do Liverpool são bastante concentrados em seus atacantes.

O Brighton tentava causar algum problema no final e ao menos arrancar um gol. E quase conseguiu em um lance que exigiu muito de Alisson. Em uma jogada trabalhada pela esquerda, Danny Welbeck conseguiu se antecipar à marcação e finalizar de primeira, exigindo uma grande defesa do goleiro brasileiro.

No fim, uma vitória bastante tranquila para o Liverpool, que segue sonhando com o título. Ainda há seis rodadas a serem disputadas, são 18 pontos para definir quem será o campeão. O Manchester City está em uma forma brilhante, raramente perde pontos, mas o Liverpool também. Veremos quem perde mais pontos até o fim da temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo