Premier League

Rúben Neves faz um golaço à Cantona para selar a goleada do Wolverhampton

O lance do meia português, no fim da vitória por 4 a 0 sobre o Watford, lembrou um marcante gol de Cantona contra o Sunderland em 1996

Em dezembro de 1996, Eric Cantona fez um dos gols mais marcantes da sua carreira. Tabelou com Brian McClair e, da entrada da área, deu uma cavadinha cruzada por cima do goleiro Lionel Perez, para fechar uma goleada por 5 a 0 sobre o Sunderland. Esse lance foi muito lembrado nesta quinta-feira, quando o meia Rúben Neves, do Wolverhampton, conseguiu um lance similar na vitória por 4 a 0 sobre o Watford.

Além da qualidade da finalização, o que chamou a atenção no lance de Cantona foi sua comemoração. Ele simplesmente olhou em volta e levantou os braços, recebendo os aplausos de Old Trafford. Anos depois, explicaria que a aparente arrogância era uma provocação ao goleiro Perez, com quem havia jogado no Nîmes e que o havia esnobado nos túneis do estádio.

Neves saiu correndo de felicidade mesmo, e apontou para a cabeça, após receber o toque de cabeça de Chiquinho, dominar ajeitando para a frente e completar com a cavadinha cruzada também, que, ao contrário da de Cantona, nem pegou na trave antes de morrer no fundo das redes.

.

O gol de Neves foi o último da partida em que o Wolverhampton voltou a vencer após três derrotas seguidas pelo Campeonato Inglês. Raúl Jiménez, Cucho Hernández, contra, e Daniel Podence haviam aberto 3 a 0 para os Lobos antes do intervalo.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo