Premier League

Desejado no Brasil, Firmino pode voltar para sua outra casa: a Premier League

Alvo do Corinthians, Firmino despertou o interesse do Fulham e pode retornar a Inglaterra

Roberto Firmino pode estar com os dias contados no Al-Ahli da Arábia Saudita. O brasileiro de 32 anos disputou 19 jogos pelo time árabe e marcou apenas três gols até o momento, curiosamente em sua estreia, diante do Al-Hazem, na vitória de seu time pelo placar de 3 x 1, na primeira rodada da atual temporada da Saudi Pro League. De lá para cá, o atacante não se firmou mais na equipe e perdeu lugar para Gabri Veiga. Nem mesmo na posição de centroavante o jogador tem sido utilizado, já que a vaga é de Firas Al-Buraikan.

Por conta deste cenário, Firmino demonstrou certa insatisfação por não estar sendo aproveitado, o que começou a ser observado de perto por alguns clubes do Brasil e do mundo. O Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante, mas logo se retirou de uma possível negociação por conta da alta pedida salarial do atleta, que seria de R$12 milhões de reais mensais, valores totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro. O Atlético-MG foi outro clube ligado ao atacante, mas fez questão de desmentir com rapidez o possível interesse.

Sendo assim, alguns clubes da Premier League começaram a sondar a situação do jogador, o que pode trazer Firmino de volta para a liga na qual o atacante passou a sua melhor fase, defendendo a camisa do Liverpool. Um dos clubes interessados na contratação do atleta é o Fulham, 13º colocado no Campeonato Inglês, que procura por um atacante de ponta para repôr a ausência de Mitrovic, que foi contratado pelo Al-Hilal e rivalizou com o Al-Ahli na Saudi Pró League.

Caso o time inglês confirme a transação, Firmino terá a companhia de outros quatro brasileiros: os atacantes Carlos Vinícius, Rodrigo Muniz, e os meias Willian e Andreas Pereira, o que poderia deixar o atacante muito mais confortável para retomar o seu melhor futebol.

Firmino pode retornar para a Inglaterra na janela de janeiro

A insatisfação de Firmino pelo banco de reservas na Arábia Saudita acendeu o interesse dos clubes na Inglaterra pela contratação do jogador. A janela de janeiro promete ser das mais intensas no Reino Unido e Bobby Firmino poderá enfim tentar um recomeço na carreira após um período de ostracismo e de pouco brilho no Oriente Médio. Mesmo com 32 anos e uma alta pedida salarial, os times do 2º escalão da elite do futebol inglês pretendem investir para buscar algo a mais dentro da Premier League.

No caso do Fulham, tentar buscar uma vaga nas próximas competições europeias parece atrativo e contratar um jogador da categoria de Firmino, aliado a qualidade de outros brasileiros e jogadores do elenco, pode fazer o time treinado por Marco Silva elevar seu nível de competição e conquistar posições mais altas no Campeonato Inglês. Na última rodada da competição, os Cottagers venceram o Arsenal pelo placar de 2 x 1 em casa, em seu último compromisso em 2023.

Nesta sexta-feira, a equipe volta ao campo para a disputa da Copa da Inglaterra, ocasião na qual enfrentará o time do Rotherham, da 2ª divisão inglesa, na 3ª fase da competição. O jogo acontece no Estádio Craven Cottage às 16h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Fulham terá três desafios complicados pela frente, sendo o dois deles frente ao Liverpool, pela ida e volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O primeiro confronto acontece em Anfield Road e a decisão da vaga para a final ocorre na casa do Fulham.

Os confrontos acontecem nos dias 10 e 24 de janeiro. Na fase anterior da competição, a equipe treinada por Marco Silva eliminou o Everton, em pleno Goodison Park, após empate por 1 x 1 no tempo normal e vitória por 7 x 6 nos pênaltis. Entre estes duelos decisivos pela Copa da Liga Inglesa, os Cottagers terão outro grande desafio pela frente ao enfrentar o Chelsea, fora de casa pela 21ª rodada da Premier League. A partida diante dos Blues acontece no próximo sábado (13), às 09h30, horário de Brasília.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo