Premier League

Redknapp: “Não importa quão inteligente seja o próximo técnico do Tottenham, é preciso trazer bons jogadores”

Nome importante na história recente do Tottenham, Redknapp comentou a "confusão" desde a saída de Antonio Conte

O Tottenham permanece sem um caminho traçado para os próximos meses. Depois da demissão de Antonio Conte, o futuro dos Spurs anda incerto, e num contexto que vai além da casamata. Tal desorganização incomoda inclusive personagens históricos que veem de fora. Harry Redknapp teve uma passagem muito importante por White Hart Lane, de 2008 a 2012 no comando dos londrinos. Atual consultor do Bournemouth, o inglês analisa que o G-4 da Premier League está aberto, mas que o cenário atual do Tottenham não auxilia na empreitada.

“Eles estão meio que numa confusão. Seria difícil manter Conte depois de sua reação contra o Southampton e agora o clube está numa situação estranha. Mas eles ainda podem terminar em quarto lugar na Premier League. Eu pensava que o Liverpool se colocaria entre os quatro primeiros depois que fizeram 7 a 0 no Manchester United, mas sua forma caiu. Brighton e Newcastle são times em boa sequência neste momento. E o Manchester United pode ganhar fôlego em terceiro ou quarto, mas ainda falta mais qualidade”, comentou o ex-técnico, em entrevista à agência PA.

Sobre a contratação de um novo técnico, Redknapp comentou os nomes especulados pela imprensa. Para ele, há boas opções à disposição. O problema é quando o trabalho na compra de jogadores não acompanha o nível do treinador – um problema recorrente dos Spurs.

“Não estou certo sobre o que acontecerá com o Tottenham no verão. Parecia que Nagelsmann poderia ir para o Tottenham, agora o Chelsea quer levá-lo depois de mudar de técnico. Pochettino seria uma escolha popular, mas ele também poderia ser o técnico do Chelsea ou do Tottenham. Seja quem for o técnico, será preciso trazer jogadores de qualidade no verão. Não importa o quão inteligente você é, bons jogadores são necessários”, pontuou o veterano.

Redknapp enfatizou a maneira como o Tottenham não tem feito bons mercados. Para o treinador, falta mais qualidade em setores chave, como o meio-campo. Entre suas sugestões está um velho conhecido seu em White Hart Lane: Luka Modric, por mais que o croata indique o desejo de se aposentar no Real Madrid.

“O Tottenham precisa de um recrutamento melhor, especialmente alguém que possa controlar melhor a bola no meio do campo. Se eu fosse eles, observaria se Luka Modric vai deixar o Real Madrid. Eu o contrataria por dois anos. Eles precisam alguém que controle o jogo e Luka faz isso com sua qualidade. Veja o que aconteceu contra o Everton, a forma como desperdiçavam as bolas”, analisou.

Por fim, Redknapp comentou a situação do Chelsea, antes que seu sobrinho, Frank Lampard, fosse confirmado como novo treinador dos Blues: “O Chelsea está numa temporada difícil, mas os vejo com grande chance diante do Real Madrid na Champions. Eles têm ótimos jogadores e só precisam de um centroavante. Acho que o rapaz do Napoli (Victor Osimhen) poderia ser a cereja do bolo. Quem entrar terá uma chance fantástica de ser bem sucedido”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo