Premier League

Raphinha solta bomba de fora da área e arranca empate no reencontro de um vibrante Elland Road com a Premier League

O primeiro jogo do Leeds na elite do Campeonato Inglês com casa cheia desde 2004, contra o Everton, terminou 2 a 2

O primeiro jogo de Raphinha depois de ser convocado para a seleção brasileira, contra o Manchester United, não foi o seu melhor com a camisa do Leeds, mas, no segundo, marcou de fora da área o gol do empate por 2 a 2 contra o Everton, neste sábado, no retorno de um Elland Road vibrante à Premier League.

O estádio do Leeds, conhecido por ter uma das torcidas mais fanáticas da Inglaterra, havia recebido apenas cerca de 8.000 torcedores para a última rodada da temporada passada contra o West Brom desde que Marcelo Bielsa trouxe o clube de volta à elite do futebol inglês pela primeira vez desde 2004.

Bielsa deu a primeira partida como titular para Junior Firpo pela Premier League na lateral esquerda e começou jogando com Stuart Dallas no meio-campo ao lado de Mateus Klich e Kalvin Phillips. O Everton de Rafa Benítez atuou com Iwobi e Demarai Gray abertos pelos lados para municiar Richarlison e Dominic Calvert-Lewin no ataque.

Gray, após passagem apagada pelo Bayer Leverkusen, foi um dos destaques da partida e criou a primeira chance de perigo com uma arrancada pela direita. O seu cruzamento não foi alcançado por Calvert-Lewin por muito pouco. Aos 26 minutos, Digne cruzou para o centroavante do Everton, agarrado pelo zagueiro Liam Cooper. Após checar o monitor do assistente de vídeo, o árbitro England Darren marcou pênalti. O próprio Calvert-Lewin converteu e abriu o placar.

Raphinha começou a calibrar a sua mira com uma batida perigosa de fora da área, aos 32 minutos, e o Leeds empatou aproveitando um vacilo de Michael Keane. O zagueiro deixou Patrick Bamford dominar na intermediária e depois errou o bote. Bamford avançou até a entrada da área e tocou de lado para Klich dominar e bater na saída de Jordan Pickford.

No começo do segundo tempo, Doucouré acionou Gray dentro da área. O atacante se enrolou um pouco no domínio, mas conseguiu arrumar o corpo e bateu rasteiro para fazer 2 a 1. Depois, Gray tabelou com Lewin e cruzou rasteiro à primeira trave, onde o companheiro apareceu batendo de primeira, mas, sem muita força, facilitou a defesa de Meslier.

O Everton estava próximo de matar o jogo. Aos 13 minutos, Iwobi deu um lindo passe para deixar Lewin na cara do gol. Meslier, porém, saiu bem e abafou a jogada. Aos 27 minutos, Cooper ajeitou para Raphinha acertar um bonito chute da entrada da área no canto do goleiro Pickford, assegurando o primeiro ponto do Leeds no Campeonato Inglês. O Everton estreou vencendo o Southampton e tem quatro.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo