Premier League

Raphinha fez bela jogada individual, e ajudou o Leeds a uma vitória importante contra o Norwich

O brasileiro abriu o placar da segunda vitória do Leeds na Premier League com uma ótima jogada individual

Novamente convocado à seleção brasileira, Raphinha fez uma bonita jogada individual para abrir o placar da vitória do Leeds por 2 a 1 sobre o Norwich neste domingo, apenas a segunda do time de Marcelo Bielsa na Premier League.

A última temporada do Leeds, a primeira na Premier League desde 2004, foi muito boa, com o nono lugar e várias atuações impressionantes, mas o clube tem sofrido com o excesso de desfalques, havia vencido apenas uma vez e está nas cercanias da zona do rebaixamento.

O Norwich é o lanterna da competição, com apenas dois pontos em dez rodadas, e era essencial que o Leeds vencesse para ganhar um pouco de moral, além dos pontos que poucos perderão, mas o primeiro tempo não foi fácil.

É verdade que Grant Hanley precisou cortar uma bola em cima da linha após Daniel James driblar o goleiro Tim Krul, mas o Leeds sofria com pouca criação, e o Norwich criou chances de perigo, como uma batida de Teemu Pukki da entrada da área e outra de Mathias Normann, em rebote de escanteio.

No entanto, aos 10 minutos da etapa final, Raphinha fez o que sabe fazer. Recebeu de James pela ponta direita e saiu cortando para o meio. Deixou Andrew Omobamidele com o bumbum no chão e bateu rasteiro para abrir o placar. Omobamidele se redimiu imediatamente empatando o jogo com uma cabeçada, em cobrança de escanteio de Rashica, mas logo em seguida Rodrigo bateu colocado de perna esquerda de fora da área, e Tim Krul aceitou.

A vitória levou o Leeds a dez pontos, em 17º lugar, apenas um acima da zona de rebaixamento. A situação ainda não é boa, mas Bielsa e os apaixonados torcedores do clube esperam que seja o início de uma reação.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo