Premier League

Pogba: “Somos mais ofensivos, criamos mais chances, gostamos de jogar assim”

O Manchester United parece um outro time desde a demissão do técnico José Mourinho. São três jogos e três vitórias, sendo duas goleadas, ainda que contra adversários fracos. Goleou o Cardiff fora de casa por 5 a 1 e venceu duas em casa, o Huddersfield por 3 a 1 e depois outra goleada, 4 a 1 sobre o Bournemouth. Paul Pogba é o grande jogador dessa recuperação até aqui. O United virou um time ofensivo, marcou 12 gols nesses três jogos e parece transformado.

LEIA TAMBÉM: Atuação de gala de Pogba faz Old Trafford voltar a ser o Teatro dos Sonhos em goleada do United

O que, afinal, mudou para que o Manchester United jogue tão melhor desde a chegada de Ole Gunnar Solskjaer? “Talvez estejamos mais relaxados, percebemos que somos o Manchester United e que precisamos estar no topo da liga”, disse o jogador em entrevista à Sky Sports, depois do jogo.

“É a reação dos jogadores, todo mundo está se divertindo e é disso que precisamos. O time precisa se divertir com seu futebol, trabalhar um pelo outro e é isso. Este é o resultado no campo”, afirmou.

Com três vitórias em três jogos, com mais gols, futebol mais ofensivo e mais atraente, é inevitável imaginar que houve mudanças além das citadas por Pogba. O que Solskjaer fez no time? “É diferente”, ele disse.

“Nós ganhamos jogos com o antigo treinador, então é apenas um estilo diferente de jogar. Nós somos mais ofensivos, nós criamos mais chances, mas nós gostamos de jogar assim”, continuou o francês. “É como nós queremos jogar, nós queremos atacar. O técnico quer atacar e é isso que nós estamos fazendo”.

Solskjaer foi só elogios para o meio-campista. “Foi um desempenho de topo, de topo para um meio-campista, porque ele fez tudo. Seu trabalho em campo, ele é perigoso na área, ele vence cabeçadas, desarmes, sem firulas”, afirmou o técnico.

“É tocar, passar, se movimentar. Ele joga um jogo eficiente, e Paul sabe que ele está no seu melhor quando joga esse jogo. Sim, houve um movimento no segundo tempo que ele perdeu na metade do segundo tempo que ele sabe que poderia ter feito melhor, mas não há muito mais que ele poderia ter feito”, disse.

Solskjaer foi perguntado se pediu a Pogba parar de fazer firula. “Não. Como eu disse para todos os jogadores, nós queremos ver o melhor deles, nós queremos que eles se divirtam, se expressem, dentro da estrutura de como queremos que o time jogue. Todos eles tiveram desempenho de acordo com os melhores padrões”, disse ainda o treinador.

O Manchester United volta a campo no dia 2 de janeiro, quarta-feira, diante do Newcastle. Depois, volta a campo no sábado, 5, desta vez contra o Reading.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo