Premier League

Pochettino se diz empolgado para começar um novo projeto, mas quer voltar um dia ao Tottenham

Mauricio Pochettino voltou a falar depois da sua saída do Tottenham. O treinador, de 48 anos, deixou o clube londrino no dia 19 de novembro de 2019, depois de cinco anos no cargo. Em entrevista à BT Sport, o técnico falou sobre empolgação para novos projetos, mas deixou claro que sua ligação com o Tottenham ainda continua e que tem planos de voltar ao clube um dia.

[foo_related_posts]

“Foi uma jornada incrível que terminou de um modo que ninguém queria que terminasse. Mas no fundo do meu coração, eu tenho certeza que nossos caminhos irão se cruzar de novo. Do dia que eu saí do clube, meu sonho é voltar um dia e tentar terminar o trabalho que nào terminamos. Nós estivemos tão perto de ganhar a Premier League e a Champions League”, disse o argentino.

“É claro que eu estou olhando para frente para seguir adiante e eu estou muito motivado para o próximo projeto. Mas no fundo quero voltar porque os torcedores são muito especiais. Talvez daqui a cinco anos, talvez daqui a 10 anos, mas antes de morrer quero dirigir o Tottenham”, continuou o treinador.

“Eu quero sentir o que significa ganhar um título com o Tottenham porque os torcedores são incríveis, todo amor que nós recebemos foi incrível e esta é uma boa oportunidade de retribuir todo amor que eles mostraram a nós desde o primeiro dia”, afirmou Pochettino.

Pochettino é um dos nomes especulados para assumir o Newcastle, caso o clube realmente seja vendido ao grupo saudita que fez proposta. O treinador é bastante badalado e foi especulado antes no Manchester United, quando Ole Gunnar Solskjaer ainda não era efetivo – e depois que foi efetivado também, já que não engrenou como se esperava.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo