Premier League

Para celebrar seus 110 anos, Old Trafford ganha uma versão oficial em Lego

Você já deve ter visto alguns estádios criados em Lego, iniciativa de alguns bravos guerreiros que são apaixonados pelos bloquinhos de plástico. Já nesta semana, a torcida do Manchester United terá seu próprio conjunto para criar Old Trafford. Em comemoração aos 110 anos do Teatro dos Sonhos, a Lego lançou uma caixa especial em parceria com os Red Devils. Nela, estarão as pecinhas para cada fanático levar para casa sua própria versão em miniatura do histórico estádio.

O novo Old Trafford lançado pela Lego tem uma escala de 1:6000, com medidas que não passam de 50 centímetros. Serão quase quatro mil peças, que incluem até mesmo detalhes do Teatro dos Sonhos – como estátuas dos antigos ídolos e o relógio que homenageia as vítimas do desastre aéreo de Munique.

“Recriar Old Trafford em blocos de Lego foi um tremendo desafio de design para a equipe e não poderíamos estar mais felizes com o resultado. O estádio de 110 anos nos ofereceu tantos locais importantes, recursos e histórias a contar enquanto construíamos esse modelo. Estamos empolgados que os torcedores podem experimentar toda essa história e atenção com os detalhes”, comentou Michael Psiaki, responsável pelo projeto de design da Lego.

Membros do clube VIP da Lego podem comprar o brinquedo a partir desta quinta-feira, enquanto o lançamento no mercado britânico acontecerá em 1° de fevereiro. Só o valor não é exatamente uma brincadeira de criança: cada caixa custará €269,99.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo