Premier League

Outro gol importante de Chris Wood no Burnley põe pressão no Crystal Palace de Frank de Boer

Chris Wood brilhou na segunda divisão inglesa pelo Leeds na temporada passada, marcando 30 gols em 48 jogos. Nesta temporada, foi contratado pelo Burnley por € 16,4 milhões, recorde do clube. E seus gols têm sido importantes. Primeiro, marcou contra o Tottenham em Wembley, nos acréscimos, dando um ponto ao time com o empate. Neste domingo, fez o gol da vitória sobre o Crystal Palace por 1 a 0, logo no início do jogo. Pior para o Crystal Palace de Frank de Boer, que já surge como favorito a ser o primeiro treinador demitido nesta temporada da Premier League.

LEIA TAMBÉM: Finalmente Kane marcou na Premier League, para azar do Everton

O gol saiu logo no começo do jogo, a menos de três minutos, em um erro horroroso de passe de Lee Chung-yong. Ele tocou para trás buscando o goleiro, Wood interceptou e, esperto, tocou antes do goleiro pensar muito no que fazer. O atacante, que é conhecido mais pela força e bom posicionamento para finalizar do que pela técnica, vem fazendo aquilo que se esperava quando ele foi contratado.

O Palace teve impressionantes 23 chutes a gol ao longo da partida, mas só cinco acertaram o gol. Só Scott Dan chutou quatro vezes. O time comandado pelo holandês Frank de Boer teve 64,8% de posse de bola, mas foi incrivelmente ineficiente. Agora, com quatro jogos e quatro derrotas, a situação do treinador fica bastante complicada. Depois do trabalho de curtíssima duração na Internazionale –não ficou nem três meses –, um fracasso no time inglês tornaria a sua situação bastante complicada no mercado.

O Burnley, por sua vez, já chega a sete pontos em quatro jogos, o que é uma boa marca para um time que luta contra o rebaixamento. Já o Crystal Palace tem muito o que se preocupar. O time sabe que terá que brigar pelo rebaixamento e já larga muito atrás. Será uma missão duríssima.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo