Odegaard aponta Martinelli como nome para o futuro: “Tem um grande talento, e dá para notar todos os dias”
Emprestado ao Arsenal pelo Real Madrid, Martin Odegaard está cercado de uma mistura boa de jovens promissores e jogadores experientes. Ele próprio ainda jovem, mas já mais estabelecido, é capaz de avaliar as perspectivas futuras para alguns dos nomes presentes no elenco dos Gunners, e um nome em especial chama sua atenção no dia a dia: o brasileiro Gabriel Martinelli.
Em entrevista ao programa Uncut, no canal da Premier League no YouTube, o meio-campista da seleção norueguesa foi questionado sobre qual nome valeria a pena acompanhar no futuro devido a seu potencial. Citando Saka e Smith Rowe como exemplos de jovens que já encontraram seu espaço, Odegaard então optou por Martinelli e exaltou o brasileiro.
“Obviamente, nós temos o Bukayo (Saka) e o Emile (Smith Rowe), e eles já estão jogando bastante. Mas acho que um cara que não jogou (muito ainda) é o Gabi Martinelli. Ele tem um talento muito grande, você o vê nos treinos todos os dias, e dá para notar”, afirmou.
Para o norueguês, Martinelli ainda é muito jovem e, evidentemente, precisa seguir trabalhando para corresponder às altas expectativas. Ainda assim, o meia vê um caminho livre para o crescimento do companheiro, especialmente levando em consideração a ética de trabalho que o brasileiro apresenta cotidianamente.
“É um jogador muito talentoso, com muitas qualidades, então acho que, definitivamente, ele é um nome para ficar de olho no futuro. (…) Ele ainda é muito jovem, então precisa continuar trabalhando duro, como tem feito todos os dias nos treinos. Ele alcançará seus objetivos porque, pelo que vejo todos os dias nos treinos, ele tem um talento de altíssimo nível. Para ele, trata-se de continuar fazendo o trabalho, e todo o resto seguirá.”
Inicialmente, o empréstimo de Odegaard ao Arsenal é válido por apenas meia temporada, o que em teoria quer dizer que seu tempo nos Gunners pode estar próximo do fim. Aberto a permanecer no clube, mas consciente da possibilidade de o Real Madrid querer novamente contar com seu futebol a partir da próxima temporada, o norueguês tem aproveitado seu período em Londres, sobretudo o aprendizado que tem tido com Mikel Arteta.
Para Odegaard, o basco se destaca sobretudo pela minuciosidade de seu trabalho: “É um treinador muito bom, muito inteligente. Ele é um mestre em ver os detalhes, e somos muito sortudos de tê-lo, pela maneira que está nos treinando e nos ajudando a alcançar as coisas. Tenho muito a aprender com ele, especialmente essa questão dos detalhes, isso é algo de que gosto muito e que acho interessante. É muito bom tê-lo como técnico”.