Premier League

O Wolverhampton arrancou uma virada inacreditável, transformando um 2×0 em 2×3 no último lance contra o Aston Villa

Wolverhampton emendou sua terceira vitória consecutiva, anotando os três gols no Villa Park já depois dos 35 do segundo tempo

Aston Villa e Wolverhampton ocupam faixas próximas na tabela da Premier League. O duelo deste sábado no Villa Park poderia aproximar o vencedor da zona de classificação às copas europeias. Mesmo fora de casa, os Lobos conseguiram arrancar uma das viradas mais incríveis da temporada, com o gol da vitória por 3 a 2 anotado aos 50 do segundo tempo. O time dirigido por Bruno Lage deu sorte no lance decisivo, em cobrança de falta desviada na barreira, mas não foi por acaso que os visitantes tiraram um déficit de dois tentos no placar. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos Wolves na liga.

O primeiro tempo, curiosamente, não teve gols. O Aston Villa buscou mais o ataque, sem sucesso, com José Sá fazendo grande defesa contra Danny Ings. Já o Wolverhampton teve um lance fantástico de Adama Traoré. O ponta arrancou do campo de defesa e driblou cinco adversários, mas finalizou em cima do goleiro Emi Martínez. Logo no início do segundo tempo, a porteira se abriu. Os Villans marcaram o primeiro com três minutos. John McGinn cruzou da direita e Ings concluiu de cabeça. Já o segundo gol saiu aos 23, numa bola rebatida que McGinn concluiu de fora da área.

O Wolverhampton iniciou sua reação apenas aos 35 minutos. Num lance rápido, Rúben Neves abriu com Daniel Podence na direita e Romain Saïss concluiu o cruzamento de carrinho. Já aos 40, veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola pipocou na área, chegando a bater na trave. O lance permaneceu vivo e, depois de muitas tentativas, Conor Coady conseguiu marcar na pequena área. Por fim, no último lance do jogo, uma falta frontal concedeu a chance de vitória aos Wolves. Rúben Neves acertou a barreira, mas deu sorte que o chute desviou e tirou completamente Emi Martínez do lance, dormindo nas redes.

O Wolverhampton ultrapassou o Aston Villa com o resultado. Os Lobos chegaram aos 12 pontos, com suas quatro vitórias conquistadas nas últimas cinco rodadas. Aparecem em oitavo. Já o Aston Villa emenda a segunda derrota consecutiva e cai para o 12° lugar, mas com 11 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo