O Tottenham somou a terceira vitória por 1×0 contra o Watford e virou o líder isolado da Premier League
Dentro de casa, o Tottenham teve um jogo duro contra os recém-promovidos, mas foram mais eficientes e contaram com um gol de Son
A Premier League fecha a terceira rodada com um líder isolado. E o dono da primeira colocação não era necessariamente incluído entre os favoritos nesta temporada: o Tottenham, que emendou sua terceira vitória na competição. O grande feito dos Spurs aconteceu na estreia, contra o Manchester City. Depois, o time de Nuno Espírito Santo bateu o Wolverhampton e neste domingo fez sua parte também contra o Watford. Os londrinos não tem exibido um futebol exuberante, mas a eficiência segue presente numa equipe que ainda não teve sua defesa vazada. Pela terceira vez consecutiva, o Tottenham ganhou por 1 a 0, agora com um gol de sorte anotado por Son valendo o placar no norte de Londres.
Com a permanência de Harry Kane, o Tottenham pôde escalar o centroavante pela primeira vez como titular nesta Premier League. Ainda assim, o começo do jogo guardou seu perigo aos anfitriões, já que o Watford acionava muito bem seus pontas e levava certos perigos. Com o avançar do relógio, os Spurs tornaram seu domínio mais claro e passaram a acumular as chances. O goleiro Daniel Bachmann mantinha a segurança, mas acabou vacilando no lance do gol, aos 42 minutos. Son Heung-min cobrou uma falta para a área buscando o cruzamento, mas ninguém desviou e o tiro entrou direto, com a colaboração do indeciso arqueiro.
Com a vitória parcial, a torcida do Tottenham provocou os visitantes do Watford, cantando que eles “serão rebaixados junto com o Arsenal”. Porém, dentro de campo, os Hornets eram um adversário duro e começaram o segundo tempo com as melhores chances, mas travados na hora da conclusão. Depois dos sustos, o duelo seguiu aberto, mas de novo com os Spurs mais ativos pelo segundo gol, explorando a velocidade nas transições. Lucas Moura saiu bem do banco e Pierre-Emile Hojbjerg dominava o meio-campo, enquanto do outro lado Bachmann evitava um placar mais amplo. O goleiro operaria boas defesas, incluindo um milagre contra Kane já aos 40. No fim, o Watford até buscou ensaiar um abafa, sem resultado.
Após o apito final, uma bonita cena aconteceu no estádio. Moussa Sissoko se transferiu do Tottenham para o Watford nesta semana e já entrou como titular no novo clube. Na saída do campo, o meio-campista saudou os antigos torcedores e teve sua despedida mesmo com outra camisa, com os seguidores dos Spurs cantando seu nome e Son puxando aplausos. O francês de 32 anos custou €3,5 milhões aos Hornets. Sissoko disputou cinco temporadas pelo Tottenham, com 202 partidas no total e cinco gols.
O Tottenham abre dois pontos na liderança da Premier League, com seus nove pontos. West Ham, Chelsea, Liverpool e Everton somam sete. Os Spurs, além de serem os únicos com 100% de aproveitamento, também são os únicos que ainda não foram vazados. Já o Watford tem três pontos, conquistados contra o Aston Villa. Apesar da derrota neste domingo, os recém-promovidos indicam condições de brigar pela permanência.