Alcançar o na liderança da Premier League, a esta altura, parece uma missão impossível. Mas o Manchester United vai cumprindo seu papel ao menos para se manter firme no G-4. Depois de dois empates consecutivos, os Red Devils voltaram a vencer neste domingo, dentro de Old Trafford. O Newcastle quis complicar durante o primeiro tempo e até empatou graças a um golaço, mas o time de Ole Gunnar Solskjaer se impôs na segunda etapa para vencer por 3 a 1. Rashford também assinou uma pintura e Bruno Fernandes de novo ajudaria na construção do resultado, com gol e assistência.

O Manchester United enfrentava dificuldades na defesa durante o início da partida, com uma dose de nervosismo. O Newcastle tinha boa intensidade, para apertar a saída de bola, e logo ameaçou abrir o . De Gea precisaria entrar em ação, primeiro para fazer ótima defesa contra Joelinton, antes de pegar firme a tentativa de Miguel Almirón – muito participativo em seu time. Porém, bastou um lance de brilhantismo individual para os Red Devils saírem na frente. Marcus Rashford foi fantástico. Deu uma caneta em Emil Krafth e, apesar da recuperação do lateral, ainda o fintou antes de bater no cantinho de Karl Darlow.

Apesar do gol, o Newcastle não se abalaria. Os visitantes conseguiram responder pouco depois, com Allan Saint-Maximin. O francês já tinha exigido uma defesaça de De Gea, em pancada fora da área. Logo na sequência, a partir da cobrança de escanteio, o atacante empatou. A bola ficou viva na área e Saint-Maximin arrematou com enorme maestria, ao chapar de primeira direto na gaveta. No fim do primeiro tempo, apesar de retomar a iniciativa, o United não conseguiu recobrar a vantagem.

A vitória seria concluída no segundo tempo. O Newcastle seguia tentando, com mais uma defesa de De Gea em chute de Saint-Maximin. Porém, o United retomou a dianteira aos 12. Nemanja Matic esperou o momento exato para girar e dar o passe que atravessou a área, com um toquezinho de Bruno Fernandes até encontrar James livre pela direita. O garoto tinha espaço e chutou rasteiro, superando o goleiro Karl Darlow. A partir de então, o ficou nas mãos dos Red Devils.

O United estava disposto a garantir a vitória o quanto antes. Darlow faria boa defesa num míssil de Anthony Martial, além de segurar firme um chute de longe dado por Rashford. Os mancunianos se mantinham no ataque, com raras respostas do Newcastle. Aos 30, Rashford sofreu pênalti e permitiu que Bruno Fernandes definisse o placar, vencendo Darlow na marca da cal. No fim, os Red Devils ainda pareciam dispostos ao quarto, com chutes de longe e bolas alçadas. A melhor chance seria de Harry Maguire, mas o ótimo Darlow salvou de novo.

O Manchester United tem 49 pontos, dez a menos que o Manchester City. Os Red Devils preservam a segunda colocação, à frente do Leicester no saldo, após o triunfo das Raposas sobre o Aston Villa mais cedo neste domingo. O Newcastle se encontra numa posição perigosa, no 17° lugar, um acima do Z-3. Com 25 pontos, os Magpies estão três à frente do Fulham, sua principal ameaça na luta contra o rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore