Premier League

O Brentford acreditou na virada até os últimos suspiros para conquistar um triunfo emocionante contra o Watford

O Brentford perdia até os 39 do segundo tempo, mas conseguiu arrancar a vitória diante de sua torcida

Mesmo jogos entre times que passam longe da badalação, muitas vezes, oferecem boa dose de entretenimento na Premier League. E isso aconteceu na abertura da rodada nesta sexta-feira, com uma partidaça entre duas equipes que acabaram de conquistar o acesso. O Brentford não vive um momento tão empolgante quanto o do início da campanha, mas conseguiu uma vitória sobre o Watford que saiu na base do coração. Dentro do Community Stadium, as Abelhas insistiram até que a virada acontecesse no último minuto dos acréscimos. O resultado dá novo gás para o time voltar à metade de cima da tabela.

O Brentford era melhor durante os primeiros minutos e Shandon Baptiste forçaria uma boa defesa do goleiro Daniel Bachmann logo cedo. O goleiro do Watford também seria decisivo num momento em que sua equipe crescia, aos 21, ao voar no canto para espalmar o chute de Bryan Mbeumo em contra-ataque. Os Hornets logo responderam com uma bola na trave de Joshua King. E o gol dos visitantes surgiu nessa sequência, aos 24, numa cobrança de escanteio de Tom Cleverley que Emmanuel Dennis emendou de cabeça às redes.

O Brentford ainda buscou o empate no fim do primeiro tempo, apostando nas bolas alçadas, mas sem muito sucesso. Durante o segundo tempo, as Abelhas continuaram presentes no campo de ataque, embora o Watford ainda incomodasse nos contragolpes. De qualquer forma, prevalecia o empenho dos visitantes na defesa, segurando a vantagem até os 39 minutos. Foi quando a igualdade realmente surgiu, em cruzamento que Marcus Forss deu uma casquinha e Pontus Jansson completou na pequena área.

Nem assim o Brentford se daria por satisfeito e manteve a intensidade durante os minutos finais para a virada. O lance decisivo, então, surgiu no terceiro minuto dos acréscimos, quando Saman Ghoddos foi derrubado dentro da área. Mbeumo assumiu a cobrança do pênalti, quando os acréscimos estouravam, e bateu com muita tranquilidade para deslocar Bachmann, estufando as redes. O clima nas arquibancadas do Community Stadium era fantástico ao apito final, com a tradicional cantoria de “Hey, Jude”.

O Brentford começa a rodada na nona colocação, com 20 pontos. Quatro times ainda podem igualar ou ultrapassar as Abelhas na sequência do fim de semana, mas o resultado é importante depois de tropeços recentes. Já o Watford perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. O time de Claudio Ranieri perdeu os últimos quatro jogos, desde a vitória sobre o Manchester United, e continua com 13 pontos, três acima do Z-3.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo