Premier League

O Arsenal está criando propagandas estreladas por jogadores para ajudar os comércios nos arredores do Emirates

As propagandas são exibidas inclusive nos telões do Emirates e auxiliam os negócios locais na retomada da economia

Diante da retomada econômica no Reino Unido, com a redução das restrições causadas pela pandemia, o Arsenal encontrou uma maneira bem legal de auxiliar comércios locais. O clube passou a produzir comerciais, estrelados pelos próprios jogadores, para divulgar estabelecimentos geridos por torcedores nos arredores do Estádio Emirates. Os vídeos são veiculados nos canais dos Gunners e nos telões do estádio em dias de jogo, assim como outras propagandas aparecem em placas na vizinhança e também nas revistas vendidas antes das partidas.

Até o momento, três comerciais foram criados: Rob Holding frequenta um bar local, Pierre-Emerick Aubameyang passa em uma loja de itens automotivos e Emile Smith Rowe vai a um barbeiro. O mais legal é que todos os proprietários não apenas são torcedores fervorosos, como também possuem sua relação com o clube. O pub, por exemplo, costuma reunir a torcida em dias de jogo. Já o barbeiro atende os próprios atletas e, na infância, foi mascote dos Gunners. De qualquer forma, o que prevalece é a solidariedade em tempos de recuperação.

“Para um pequeno negócio como o nosso, ter essa propaganda é como ganhar na loteria. Não é apenas a exposição, é a sensação de que algo bom está acontecendo, divertir-se com a filmagem e tudo isso. Tem sido muito difícil durante a pandemia, parecia que tudo estava contra você. As pessoas passaram a trabalhar online e se acostumaram com isso, mas as nossas contas não param. Foi incrível essa iniciativa do Arsenal acontecer do nada”, declarou John Selby, dono da Autoparts.

Já Aubameyang demonstrou consciência sobre a ação: “Foi muito divertido conhecer John e sua família para filmar o comercial antes do jogo. Todos nós precisamos nos apoiar neste momento. Sabemos a diferença que a torcida faz para nós e é bom poder retribuir de alguma maneira. Sentimos falta da torcida e muitos comércios nos arredores do estádio também. Tem sido difícil, mas essa iniciativa é algo bom, simples e divertido”.

Abaixo, os três comerciais já produzidos, cada um para uma partida em casa na temporada. O de Smith Rowe foi o transmitido nesta sexta, durante a vitória sobre o Aston Villa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo