Premier League

Núñez se redime e salva trapalhada de Alisson e Van Dijk no Liverpool

Uruguaio marcou um gol e sofreu pênalti em vitória de virada contra o Southampton

O Liverpool bateu o Southampton, de virada, pelo placar de 3 a 1 pela 28ª rodada da Premier League. Darwin Núñez e Mohamed Salah, duas vezes, marcaram os gols do líder da competição, enquanto Smallbone abriu o marcador em favor dos visitantes em um lance bizarro envolvendo Alisson e Van Dijk.

Herói dos Reds no último jogo dos ingleses na Champions League, quando garantiu a vitória por 1 a 0 diante do PSG pela ida das oitavas de final, o brasileiro falhou feio no primeiro gol do jogo em Anfield.

Após lançamento de lateral pela esquerda, já nos acréscimos do primeiro tempo, Van Dijk e Alisson se estranharam bisonhamente. A bola sobrou para Smallbone, que com o gol aberto abriu o placar.

A falha do goleiro passou desapercebido pelos internautas de plantão, que criticou o goleiro do Liverpool e o comparou com Ederson, do Manchester City.

Em três minutos, Núnez salva Alisson e Van Dijk

A sorte do goleiro do Liverpool é que Luis Díaz e Darwin Núñez se conectaram bem no começo da etapa final e construíram o empate em Anfield. Aos seis minutos do segundo tempo, o colombiano fez bela jogada pela esquerda e encontrou o uruguaio bem colocado para igualar o marcador.

Três minutos mais tarde, o mesmo Darwin Núñez acabou derrubado na área e o árbitro Lewis Smith marcou penalidade máxima imediatamente. Na cobrança, Salah bateu com categoria e virou o confronto.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Salah iguala marca histórica de participação em gols na Premier League

No final do jogo, Sugawara tocou com a mão na bola e após revisão do VAR o árbitro anotou mais um pênalti em favor do Liverpool. Na cobrança, Salah marcou seu nome na história como um dos três jogadores com mais participações em gols na história da Premier League, juntamente a Thierry Henry e Erling Haaland.

Desde a mudança para 20 clubes e 38 jogos na competição, somente este trio conseguiu a marca de 44 participações diretas em gols. Com os gols deste sábado, o egípcio chegou a 27 gols e 17 assistências na liga inglesa.

Salah comemora gol do Liverpool com Harvey Elliott (Foto: Imago)
Salah comemora gol do Liverpool com Harvey Elliott (Foto: Imago)

O recorde de toda a história segue com Alan Shearer e Andy Cole, que possuem 47 participações, no entanto, disputaram a Premier League em uma época com mais jogos. A dupla disputou 42 jogos nas temporadas 1993/1994 e 1994/1995, quando o torneio era disputado por 22 equipes.

Liverpool abre 16 pontos de vantagem na liderança

O Arsenal ainda joga na rodada e encara o Manchester United, fora de casa. Caso os Gunners percam, a diferença entre o líder e vice da Premier League será de 16 pontos ao final da 28ª jornada da competição.

A equipe londrina ainda tem um jogo a menos em relação ao rival e ainda enfrentará os Reds no dia 10 de maio em Liverpool, no entanto, o time de Arne Slot pode garantir o título inglês antes deste confronto.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo