‘Muito craque’ e ‘superestimado’: Murillo e Savinho têm atuações opostas em derrota do City
Triunfo mantém terceira colocação dos Reds com 51 pontos e aproxima equipe de Nuno Espírito Santo do Arsenal

O Nottingham Forest bateu o City pelo placar de 1 a 0 na manhã deste sábado em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League. O resultado manteve os comandados de Nuno Espírito Santo na terceira colocação da competição.
A partida também serviu para a torcida observar alguns dos convocados da seleção brasileira antes da próxima Data-Fifa. Savinho e Murillo estiveram em campo como titulares de suas equipes em City Ground e dividiram a opinião dos internautas no X.
Enquanto o zagueiro foi bem elogiado, mostrando que a Canarinho tem boas opções para sua defesa, o atacante teve atuação apagada.
Apesar dos contextos diferentes, as exibições dos convocados por Dorival Júnior serviu para mostrar como a Seleção tem boas opções para seu sistema defensivo. No ataque, porém, o desempenho de Savinho endossou uma das principais críticas ao trabalho atual do treinador: a falta de contundência no ataque.
Preso à ponta direita, o ex-jogador do Girona se limitou a correr pelo flanco, levar a bola para a linha de fundo e recuar a jogada ou perder a posse. Os lances lembraram muito o que acontece atualmente nos jogos, quando Vinicius Junior, Raphinha, ou Rodrygo acabam encaixotados pelas marcações adversárias nas Eliminatórias.
Savinho foi chamado de ‘superestimado'
A falta de criatividade de Savinho com a bola e a baixa produtividade do ataque dos Citizens neste sábado não passou desapercebido pelo torcedor, que criticou até Guardiola após mais um revés do City na Premier League.
— Difícil assistir ao City. Eles passam a bola para Savinho ou Doku, que correm pela lateral até a bandeira de escanteio e depois recuam a jogada. Esta é a “tática” do Manchester City — criticou um torcedor.
Opinião impopular
Savinho é fraco e superestimado
— Áureo Neto (@_aureoneto) March 8, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Seguro, Murillo bloqueou ataque do City e é esperança na defesa brasileira
Já Murillo novamente teve destaque atuando ao lado de Milenkovic, sendo um dos pilares fundamentais para mais uma vitória importante do Forest na liga inglesa. Responsável por nove cortes e uma interceptação, o zagueiro demonstra que o Brasil tem ótimas opções para a defesa.
Embora a Seleção Brasileira esteja longe de ser a melhor das Eliminatórias, sendo a quinta no quesito com 11 gols sofridos em 12 jogos, nominalmente Dorival Junior tem nomes interessantes para utilizar e melhorar tais números na sequência da qualificatória para a Copa da 2026.

Gol sofrido por Ederson divide opiniões
A posição de goleiro é uma das mais ingratas no futebol. Na manhã deste sábado esta máxima se fez presente pouco antes do gol marcado por Hudson-Odoi, o único do jogo na vitória do Nottingham Forest.
Ederson, goleiro convocado por Dorival Junior, fez uma grande defesa aos 23 minutos do segundo tempo, em chute do mesmo Hudson-Odoi. De ponta de dedo, o goleiro brasileiro tocou na bola, que ainda bateu na trave.
Um pouco mais tarde, o mesmo jogador que salvou o City anteriormente acabou tomando um gol em seu próprio canto, gerando dúvidas sobre se falhou ou não.