Premier League

Após criticar árbitro por comer sanduíche, técnico do Sheffield United é multado

Chris Wilder exagerou nas declarações contra a arbitragem depois da derrota do Sheffield diante do Crystal Palace e acabou punido pela Federação Inglesa

O técnico do Sheffield United, Chris Wilder, foi multado em 11.500 libras (cerca de 70.570 reais, de acordo com a cotação atual) por comentários que fez sobre a arbitragem da partida dos Blades contra o Crystal Palace, no mês passado, válida pela Premier League. O treinador de 56 anos ficou chateado com as decisões do juiz na derrota por 3 a 2, e seu descontentamento pós-jogo sugeriu que os árbitros da liga eram mais propensos a tomar decisões contra o Sheffield.

Como se não bastassem as duras críticas citadas acima, Chris Wilder foi além e apontou motivo inusitado durante a reclamação. O comandante do Sheffield United acusou um dos assistentes do árbitro de ser desrespeitoso por continuar comendo um sanduíche enquanto tentava falar com Tony Harrington, juiz da partida, após o duelo.

“Chris Wilder foi multado em £ 11.500 por comentários na mídia feitos após o jogo do Sheffield United contra o Crystal Palace na Premier League, na terça-feira, 30 de janeiro (…) Foi alegado que os comentários do treinador constituem conduta imprópria na medida em que implicam parcialidade e/ou atacam a integridade do árbitro, ou dos árbitros em geral, e/ou desacreditam o jogo (…) Chris Wilder aceitou esta acusação e uma Comissão Reguladora independente impôs a sua multa após uma audiência”, diz o comunicado da Federação Inglesa de Futebol (FA).

A declaração de Chris Wilder após a derrota para o Palace

– É mais uma vez mais uma atuação ridícula do árbitro. Cada decisão 50/50 ou acirrada vai contra nós e se é isso que teremos que enfrentar até o final da temporada, vamos lidar com isso. Mas não vou simplesmente passar despercebido e não dizer nada. Fui ver o árbitro e disse isso a ele -, disse Chris Wilder na época, antes de concluir:

– Um de seus assistentes estava comendo um sanduíche naquele momento, o que achei uma total falta de respeito. Espero que ele tenha gostado do sanduíche enquanto conversava com um técnico da Premier League.

A trágica campanha do Sheffield United na Premier League

22 gols marcados e 65 sofridos em 25 rodadas. Esta é a campanha do Sheffield United na Premier League. Lanterna do certame, os Blades somam apenas 13 pontos. Até o momento, venceram três jogos, empataram quatro e amargaram 18 derrotas. No último dia 10 de fevereiro, interromperam uma sequência de sete partidas sem triunfo (cinco reveses e dois empates) na competição ao baterem o Luton Town, por 3 a 1, fora de casa.

No entanto, engana-se quem acha que o Sheffield United melhorou após colocar um ponto final na incômoda sequência negativa na Premier League. No último domingo (18), os comandados de Chris Wilder receberam o Brighton, no Bramall Lane, e foram humilhados. Os donos da casa não viram a cor da bola e sofreram goleada acachapante por 5 a 1. Vale lembrar que no final de janeiro, os Seagulls haviam eliminado os Blades da Copa da Inglaterra ao triunfarem por 5 a 2, também no Bramall Lane.

Fora das copas nacionais (Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa), o Sheffield United tem apenas um objetivo até o final da temporada: evitar o rebaixamento para Championship (2ª divisão inglesa). No entanto, a missão não é nada simples. Primeiro time fora da zona da degola, o Everton tem 20 pontos conquistados, sete a mais que os Blades que, como citado, neste momento ocupam a lanterna. Mais do que isso, a equipe de Chris Wilder não dá sinais de melhora em campo e o descenso parece cada vez mais próximo.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo