Motivação dos jogadores do Tottenham para empatar com o Manchester United foi raiva, segundo Son
Após sair perdendo por 2 a 0, Tottenham foi buscar o empate e saiu de campo ao menos com a força da sua luta pelo resultado
O Tottenham conseguiu um empate por 2 a 2 com o Manchester United com muito esforço, depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. O time precisava dar uma resposta depois de levar 6 a 1 do Newcastle na semana anterior, mas o primeiro tempo acabou mostrando um time também muito abaixo. No segundo, porém, a equipe lutou. Segundo Son Heung-min, a equipe foi movida pela raiva.
“Queríamos dar tudo e esse foi o discurso no vestiário”, afirmou Son depois do jogo. “Não podíamos deixar o jogo passar. Estávamos com muita raiva, não merecíamos estar perdendo por 2 a 0 no intervalo”.
“A última semana foi inaceitável e não queríamos repetir isso. Sentimos muito, muito pelo desempenho e resultado e hoje queríamos levar uma boa energia. Nós realmente apreciamos o apoio (dos torcedores) e eles estavam lutando conosco”.
O técnico interino Ryan Mason contou como as coisas foram difíceis para o time. “Tem sido difícil depois de domingo, já que a maneira que perdemos não foi boa. A coisa mais importante agora e até o fim da temporada é agir como time. Pequenos detalhes podem mudar resultados. A coisa mais importante para mim será sempre estarmos juntos”, afirmou o técnico. “Ver um time que está lutando um pelo outro, isso é importante no futebol e provavelmente a coisa mais importante”.
Já o técnico do Manchester United, Erik Tem Hag, considerou que o time perdeu foco e não se esforçou ao máximo. “O momento é de recuperar. Nossos jogadores foram muito exigidos hoje (quinta). Hoje não estávamos prontos. Alguns acharam que 90% era o suficiente. Mas perdemos o foco. Por isso que demos gols. Não fizemos nosso trabalho em posicionamento. Eu sei que eles não são robôs e é um calendário duro. Mas quando você está jogando pelo Manchester United, você tem que dar tudo em todas as ocasiões”, disse Tem Hag.
O Tottenham volta a campo contra o Liverpool, no domingo, em Anfield Road. Já o Manchester United joga também no domingo, contra o Aston Villa.