Quando a temporada começou, era difícil imaginar que depois de 16 jogos veríamos Liverpool e Manchester United empatados na primeira posição, mas é exatamente o que acontece. Neste primeiro dia de 2021, o United teve um adversário difícil, o Aston Villa, fez um grande jogo e conseguiu uma suada e importante vitória por 2 a 1. Foi um grande jogo em Old Trafford, com os dois times atuando bem, e que valeu o empate em pontos com o rival na ponta da tabela.

LEIA TAMBÉM: Gol de Soucek no fim dá vitória ao West Ham contra o Everton no Goodison Park

Os primeiros minutos da partida foram avassaladores. O United pressionou muito o Villa, foi ao ataque e criou algumas chances já nos primeiros minutos. O empate, porém, permaneceu no placar. O time comandado por Ole Gunnar Solskjaer era melhor em campo, mas o Villa, de Dean Smith, mostrava qualidades.

Antes do fim da primeira etapa, o gol saiu. Pogba acionou Aaron Wan-Bissaka, que recebeu pela ponta direita e cruzou para a área, à meia altura. Anthony Martial se abaixou para tocar de cabeça e abrir o placar: 1 a 0. Foi um primeiro tempo movimentado, com o United finalizando 11 vezes a gol, com três delas no alvo, uma acabou em gol. O Villa tentou quatro finalizações, com uma delas no gol. A posse de bola foi bem dividida, com o United com 51% contra 49% do adversário.

Os visitantes voltaram bem no segundo tempo e começaram a ameaçar o gol defendido por David De Gea. Ollie Watkins teve uma boa chance de cabeça, assim como Anwar El Ghazi, que também chegou perto ao finalizar por cima.

 O Aston Villa arrancou o empate aos 12 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de falta rápida para a esquerda, onde estava Jack Grealish. O camisa 10 cruzou, a bola passou por quase todo mundo, até que Bertrand Traoré tocou e marcou. Era o empate do Villa, 1 a 1.

Só que o empate durou pouco tempo. Aos 14 minutos, Pogba recebeu dentro da área, ia escapar e Douglas Luiz tocou por trás o meio-campista francês. O árbitro Michael Oliver apontou pênalti. O lance chegou a ser revisado rapidamente pelo VAR, mas o árbitro sequer precisou ir ao vídeo. Confirmado o pênalti, Bruno Fernandes cobrou bem, no canto, e marcou 2 a 1 para o United.

O jogo estava longe do fim, e os dois times continuaram tentando. Pogba teve uma boa chance, salva pelo goleiro Emiliano Martínez. O Villa também deu muito trabalho à defesa dos Red Devils. El Ghazi exigiu uma grande defesa de De Gea. Rashford, por sua vez, também levou bastante perigo, em um chute que passou muito perto.

Mings teve uma grande chance de cabeça, mas acabou desperdiçando. No último lance do jogo, Keinan Davis teve a chance dentro da área e foi impedido com um bloqueio perfeito de Eric Bailly. Um jogo que não foi decidido até o apito final. Enfim, Michael Oliver apitou o fim da partida e o United ficou com os três pontos.

Uma vitória simbolicamente importante, porque fez o Manchester United igualar a pontuação do Liverpool, 33, com o mesmo número de jogos do rival, 16. A briga pelo título parece que pode ter os dois maiores rivais ingleses, com ambos jogando um bom futebol neste momento. Sem falar em times como o Tottenham e o Manchester City que já viveram momentos melhores, mas já mostraram bom desempenho na temporada, assim como o Chelsea. A Premier League promete ser bem interessante neste 2021.

Standings provided by SofaScore LiveScore