Premier League

Aposta do United não funciona, e Newcastle nem precisou do técnico para golear fácil

No St. James' Park, Magpies colocam vermelhos de Manchester na roda e vencem com facilidade

Não é uma novidade, mas o Manchester United teve outra atuação bizarra na temporada. Neste domingo (13), o time de Rúben Amorim não mostrou quase nada em campo e perdeu facilmente para o Newcastle, 4 a 1 no St. James' Park. A vitória pela 32ª rodada da Premier League nem teve à beira do campo o técnico Eddie Howe, internado no último sábado (12) por motivos de saúde não revelados e substituído pelo auxiliar Jason Tindall.

O visitante, para tentar dar um ânimo novo no gol e tirar a pressão de Onana após duas falhas no empate com o Lyon na Liga Europa, colocou o goleiro turco Bayindir como titular no gol por opção técnica. Não deu certo. Além de sofrer quatro gols, o arqueiro reserva foi o responsável por entregar o quarto ao tentar lançamento, Joelinton tocar de cabeça e Bruno Guimarães completar a goleada.

Antes, os Magpies já eram muito superiores e aproveitavam as várias falhas defensivas dos Red Devils. Tonali abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em roubada de bola no ataque, após lindo passe de Isak. Já na etapa final, Barnes marcou duas vezes para dar a vantagem ao mandante, que tinha sofrido o empate adversário ainda na etapa inicial com Garnacho.

A gigante vitória do Newcastle, dedicada a Howe, coloca o time com 56 pontos em quarto, posição que dá vaga na próxima Champions League, tendo 31 jogos, um a menos que o terceiro Nottingham Forest, que soma 57 de pontuação.

O United tem sorte porque a luta os três piores times do campeonato praticamente nem competiram no torneio, se não poderia lutar contra o rebaixamento. A equipe de Amorim está em 14º, com 38 pontos.

Newcastle domina 1º tempo, mas é castigado em contra-ataque

Foi um domínio quase que absoluto dos Magpies em casa. Desde o comecinho, o jogo era do mandante e o adversário nada podia fazer. Murphy quase marcou logo aos três, quando chutou de fora da área cruzado com perigo. A jogada foi criada a partir de uma roubada de bola no campo de ataque, o que seria a tônica da primeira parte e culminou no gol com 23 no relógio.

Antes de dar a assistência, Isak quase tinha marcado em cabeçada após perfeito cruzamento de Bruno Guimarães. O sueco também exigiu defesa de Bayindir em bom lance de Livramento na esquerda. Burn foi outro a por pouco marcar pelo alto, mas também mandou por cima do gol. Ainda teve um chute colocado de Tonali de fora da área que passou rente à trave dos Red Devils.

O United, sempre nos contra-ataques (como no gol do empate aos 36), até que incomodou Pope. O goleiro do Newcastle pegou chute firme de Zirkzee em bela troca de passes e espalmou chute colocado de Garnacho, já quase no fim do primeiro tempo.

Tonali comemora gol do Newcastle junto de Bruno Guimarães
Tonali comemora gol do Newcastle junto de Bruno Guimarães (Foto: Divulgação/NUFC)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Magpies impõem superioridade no campo no placar

Como já eram melhores, os jogadores da casa nem demoraram muito para colocar a vantagem no placar após o intervalo. Aos três, Barnes já tinha retomado a vitória parcial. Burn quase ampliou aos 15, mas a tarefa ficou para Barnes, novamente, ao roubar a bola de Mazraoui em outra falha defensiva bizarra dos vermelhos.

Em uma etapa final péssima, o máximo que o Manchester United fez foi dar um chute fraco de Ugarte antes de meia hora e Pope pegar com facilidade. Um baile do dono do St. James' Park.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo