Aposta do United não funciona, e Newcastle nem precisou do técnico para golear fácil
No St. James' Park, Magpies colocam vermelhos de Manchester na roda e vencem com facilidade

Não é uma novidade, mas o Manchester United teve outra atuação bizarra na temporada. Neste domingo (13), o time de Rúben Amorim não mostrou quase nada em campo e perdeu facilmente para o Newcastle, 4 a 1 no St. James' Park. A vitória pela 32ª rodada da Premier League nem teve à beira do campo o técnico Eddie Howe, internado no último sábado (12) por motivos de saúde não revelados e substituído pelo auxiliar Jason Tindall.
O visitante, para tentar dar um ânimo novo no gol e tirar a pressão de Onana após duas falhas no empate com o Lyon na Liga Europa, colocou o goleiro turco Bayindir como titular no gol por opção técnica. Não deu certo. Além de sofrer quatro gols, o arqueiro reserva foi o responsável por entregar o quarto ao tentar lançamento, Joelinton tocar de cabeça e Bruno Guimarães completar a goleada.
Antes, os Magpies já eram muito superiores e aproveitavam as várias falhas defensivas dos Red Devils. Tonali abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em roubada de bola no ataque, após lindo passe de Isak. Já na etapa final, Barnes marcou duas vezes para dar a vantagem ao mandante, que tinha sofrido o empate adversário ainda na etapa inicial com Garnacho.
— Newcastle United (@NUFC) April 13, 2025
A gigante vitória do Newcastle, dedicada a Howe, coloca o time com 56 pontos em quarto, posição que dá vaga na próxima Champions League, tendo 31 jogos, um a menos que o terceiro Nottingham Forest, que soma 57 de pontuação.
O United tem sorte porque a luta os três piores times do campeonato praticamente nem competiram no torneio, se não poderia lutar contra o rebaixamento. A equipe de Amorim está em 14º, com 38 pontos.
Newcastle domina 1º tempo, mas é castigado em contra-ataque
Foi um domínio quase que absoluto dos Magpies em casa. Desde o comecinho, o jogo era do mandante e o adversário nada podia fazer. Murphy quase marcou logo aos três, quando chutou de fora da área cruzado com perigo. A jogada foi criada a partir de uma roubada de bola no campo de ataque, o que seria a tônica da primeira parte e culminou no gol com 23 no relógio.
Antes de dar a assistência, Isak quase tinha marcado em cabeçada após perfeito cruzamento de Bruno Guimarães. O sueco também exigiu defesa de Bayindir em bom lance de Livramento na esquerda. Burn foi outro a por pouco marcar pelo alto, mas também mandou por cima do gol. Ainda teve um chute colocado de Tonali de fora da área que passou rente à trave dos Red Devils.
O United, sempre nos contra-ataques (como no gol do empate aos 36), até que incomodou Pope. O goleiro do Newcastle pegou chute firme de Zirkzee em bela troca de passes e espalmou chute colocado de Garnacho, já quase no fim do primeiro tempo.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Magpies impõem superioridade no campo no placar
Como já eram melhores, os jogadores da casa nem demoraram muito para colocar a vantagem no placar após o intervalo. Aos três, Barnes já tinha retomado a vitória parcial. Burn quase ampliou aos 15, mas a tarefa ficou para Barnes, novamente, ao roubar a bola de Mazraoui em outra falha defensiva bizarra dos vermelhos.
Em uma etapa final péssima, o máximo que o Manchester United fez foi dar um chute fraco de Ugarte antes de meia hora e Pope pegar com facilidade. Um baile do dono do St. James' Park.