Premier League

Manchester United martelou, mas Watford saiu feliz com empate

Manchester United criou muitas chances, mas não conseguiu aproveitar nenhuma e acabou ficando em um frustrante empate sem gols em Old Trafford

A enorme pressão feita pelo Manchester United foi inútil: o time não conseguiu fazer seu gol e empatou por 0 a 0 com o Watford em Old Trafford. Um resultado que deixou a torcida frustrada, especialmente porque o time conseguiu criar chances, tentou muito e desperdiçou mais ainda. Em uma partida que poderia ter se desenhado como uma vitória tranquila, o que se viu foi os Red Devils levando as mãos à cabeça várias vezes.

No começo do jogo, Cristiano Ronaldo recebeu uma bola no meio da área e chutou rasteiro, colocado. A bola tocou na trave e não entrou. Depois, um chute de Bruno Fernandes acabou explodindo no próprio Cristiano Ronaldo. Em seguida, Bruno Fernandes recebeu frente a frente com o goleiro, mas bateu para defesa fundamental de Ben Foster.

As chances continuaram aparecendo para o Manchester United. Em um cruzamento, Cristiano Ronaldo se antecipou para tocar e marcar, mas estava em posição de impedimento, imediatamente marcado. A chegada pela esquerda parecia uma arma importante e Bruno Fernandes se antecipou, se jogou na bola e tirou do goleiro – e do gol. Nada de abrir o placar em Old Trafford.

O segundo tempo teve o mesmo roteiro: o United buscando o seu gol, criando oportunidades, chegando ao ataque e finalizando. Com mais posse de bola, o técnico Ralf Rangnick buscou as alternativas no banco de reservas, colocou em campo Marcus Rashford e Jadon Sancho, duas boas armas ofensivas.

A organização do time foi sendo perdida com o passar dos minutos, mas a pressão não: o United seguia chegando ao ataque, buscando cruzamentos e procurando Cristiano Ronaldo, na esperança de um lance que decidisse o confronto. Foram 22 chutes a gol no total, sendo três deles no alvo. Foram ao menos três ótimas chances claras para marcar, só que não adiantou nada. O empate sem gols persistiu até o fim do jogo.

O apito final trouxe muita comemoração no lado do Watford, com o técnico Roy Hodgson celebrando no banco de reservas com a sua comissão técnica e os jogadores ao redor. O seu time segue em situação periclitante no Campeonato Inglês, em 19º, com apenas 19 pontos. Mesmo assim, o ponto em Old Trafford é um que raramente se consegue e, por isso, foi celebrado. O rebaixamento ainda é uma ameaça muito séria, mas é ponto a ponto que se constrói uma esperança aos Hornets.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo