Premier League

Manchester United pode dar chance a goleiro que custou 100 vezes menos que Onana

O principal deles irá treinar com o time principal, mas jogará na categoria sub-21

O Manchester United convocou três goleiros que estavam emprestados para ganhar mais minutos em campo. Eles foram levados de volta ao Old Trafford antes do esperado.

Elyh Harrison estava emprestado ao Chester, que disputa a National League North, correspondente à sexta divisão do futebol Inglês. O goleiro de 18 anos ficou nove jogos sem sofrer gols e fez 23 partidas com a equipe da liga não profissional inglesa.

O jovem goleiro foi chamado de volta para passar o resto da temporada treinando com o time principal enquanto joga pelo sub-21. O goleiro inglês competirá com Hubert Graczyk e Dermot Mee na categoria júnior.

O Manchester United contratou a jovem promessa por 500 mil libras (R$ 3,75 milhões) do Stevenage, clube da League One (terceira divisão inglesa), em março de 2023.

O retorno de Harrison pode ser um impulso para o Manchester United sub-21, que enfrenta o Leeds United sub-21 no LNER Community Stadium nesta sexta-feira (10).

A equipe comandada pelo técnico Travis Binnion ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Premier League 2 Division 1, nove pontos atrás dos líderes da liga, Manchester City e Fulham.

Harrison é um dos jovens mais bem avaliados da academia do Manchester United. Ele é o segundo goleiro a ganhar o prêmio de Jogador Reserva do Ano, conquistado na temporada passada, quando conquistou o troféu da Premier League Sub-18.

Embora tenha sido chamado de volta para treinar com o time titular, é improvável que ele faça sua estreia profissional nesta temporada.

Disputa no gol do Manchester United

Onana prometeu se arriscar mais no gol do United. Foto: Icon Sport
André Onana em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

O número 1 do Manchester United hoje é o questionado André Onana, contratado em julho de 2023 por cerca de R$ 300 milhões. O goleiro reserva é Altay Bayindir, que falhou na derrota para o Tottenham no mês passado pela Copa da Liga Inglesa, quando Heung-min Son marcou um gol olímpico.

Os outros goleiros convocados pelo Red Devils são Tom Wooster, que estava no Farsley Celtic, da National League North, e Tom Myles, do Runcorn Linnets, que disputa a Northern Premier League Division One West. Mas eles estão abaixo de Harrison na hierarquia.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo