Manchester City resolveu o jogo com o Leicester em 25 minutos e se poupou para a Champions no resto do tempo
Com grande atuação nos primeiros 25 minutos, Manchester City construiu uma vitória tranquila sobre o Leicester, que segue afundado na zona do rebaixamento

O Manchester City fez bem o seu trabalho de vencer e seguir colocando pressão sobre o Arsenal na disputa pelo título da Premier League. Jogando em casa, no Etihad Stadium, o time comandado por Pep Guardiola venceu por 3 a 1, com mais dois gols de Erling Haaland. Como resolver o jogo muito rápido, ainda conseguiu se poupar trocando jogadores e também reduzindo o ritmo em um segundo tempo quase que protocolar, se poupando para o duelo com o Bayern de Munique, pela Champions League, na quarta-feira, dia 19.
Não demorou muito para o Manchester City marcar o primeiro gol. Eram quatro minutos quando a bola sobrou depois de uma disputa pelo alto depois de escanteio e o zagueiro John Stones pegou um chutaço, de pé esquerdo, e marcou 1 a 0. Golaço e merecido, pelo que o City fazia no jogo até ali, de muita pressão.
O segundo gol veio de pênalti, aos 12 minutos, em um lance de Jack Grealish pela esquerda, que cruzou e viu a bola tocar no braço do defensor. O árbitro foi chamado pelo VAR, revisou o lance e apontou a marca da cal. Quem cobrou foi Haaland, mais uma vez preciso: 2 a 0.
O terceiro gol veio em uma recuperação de bola aos 24 minutos por Kevin De Bruyne, que avançou pelo meio e acionou Haaland em velocidade. O atacante nem precisou fazer muita coisa: aproveitou a bola que chegou redonda e só tocou com categoria para tirar do goleiro com um toquinho por baixo da bola.
Foi o 32º gol de Haaland na Premier League, uma marca fantástica em uma temporada. Ele igualou o recorde de gols de Mohamed Salah, que marcou os mesmos 32 gols na temporada 2017/18. E ele ainda terá oito rodadas para superar o egípcio. Mais do que isso: ele pode quebrar o recorde histórico de gols em uma mesma temporada da Premier League (de 1992 em diante) que é de Andy Cole e Alan Shearer, com 34 gols, mas em uma época que havia 42 jogos.
O recorde de gols em uma só temporada em toda a história do futebol inglês na primeira divisão é de Dixie Dean, do Everton, na temporada 1927/28, quando ele marcou incríveis 60 gols em 42 jogos. Esse parece um pouco difícil de ser superado, mesmo por um fenômeno como Haaland.
Com os 3 a 0 em 25 minutos, o Manchester City descansou em campo. Até poderia forçar mais e conseguir uma goleada, mas preferiu não forçar demais e manter o time inteiro. Tanto que já no intervalo o técnico Pep Guardiola trocou dois jogadores. John Stones e Erling Haaland nem voltaram para o segundo tempo. Foram substituídos por Manuel Akanji e Julian Álvarez.
Não demoraria para virem outras mudanças no segundo tempo. Entraram em campo Kevin Phillips no lugar de Rodri aos oito minutos e Cole Palmer no lugar de Kevin De Bruyne aos 16. Por fim, o técnico ainda colocou Sergio Gómez no lugar de Jack Grealish.
Como o City só administrava no segundo tempo, o Leicester aproveitou para tentar buscar o marcador. E conseguiu, aos 29 minutos, quando Kelechi Iheanacho aproveitou uma bola que sobrou dentro da área marca empurrar para o gol vazio e reduzir o placar para 3 a 1. James Maddison teve uma ótima chance de marcar outro em um erro de Rùben Dias, mas chutou em cima do goleiro Ederson. O time até tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu outro gol.
O Manchester City chega a 70 pontos e está vivíssimo na briga pelo título. O Arsenal tem 73 pontos e ainda joga no domingo – e ficará com um jogo a mais. E com o confronto direto entre ambos ainda pendente. O Leicester, por sua vez, está afundado na zona do rebaixamento, com 25 pontos e em 19º lugar.

Finalizado
3
-1

Man City - Leicester
England Premier League - Etihad Stadium
Man City

Leicester
