Premier League

Por que torcida do Manchester City planeja protesto de 9 minutos em jogo da Premier League

Grupo citizen está descontente com a nova parceria do clube com a plataforma Viagogo para venda de ingressos

Um grupo de torcedores do Manchester City planeja fazer um protesto de nove minutos durante o confronto contra o Leicester na próxima quarta-feira (2).

Os torcedores ficarão longe de seus assentos durante os nove minutos iniciais da partida, em protesto à nova parceria do clube com a plataforma Viagogo para venda de ingressos.

A plataforma proporcionará aos torcedores do Manchester City em todo o mundo a oportunidade de comprar ingressos e anunciar os tickets, caso não possam mais comparecer à partida.

O grupo de torcedores crê que os ingressos vendidos não vão para torcedores do Manchester City, afetando negativamente a atmosfera das partidas. Eles também estão preocupados com questões de segurança nos jogos.

— Vimos números recordes de torcedores visitantes em casa e fora de casa, muitos dos quais usaram agências terceirizadas para obter ingressos a preços inflacionados. Isso causou problemas de segurança e desconfiança entre os torcedores que não estão dispostos a usar a Ticket Exchange do clube com medo de onde seus ingressos acabarão – mais um parceiro de ingressos pode apenas aumentar isso — diz um comunicado do “MCFC Fans' Foodbank”.

A Football Supporters' Association, associação de torcedores de clubes da Inglaterra, também questionou o acordo.

— Muitos clubes administram suas próprias plataformas internas de revenda de ingressos, permitindo que os torcedores repassem os ingressos uns aos outros pelo valor de face. Por que qualquer clube precisa contratar uma empresa terceirizada cuja única razão de existir é aumentar os preços e lucrar com os espectadores? Parece instintivamente injusto que os clubes penalizem os torcedores por repassarem os ingressos pelo valor de face para amigos ou familiares enquanto se aproximam dessas empresas — publicou.

Próximos jogos do Manchester City

Omar Marmoush em ação pelo Manchester City
Omar Marmoush em ação pelo Manchester City (Foto: Imago)

O confronto contra o Leicester está marcado para às 15h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium e é valido pela 30ª rodada da Premier League.

Antes disso, o Manchester City encara o Bournemouth neste domingo (30), 12h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo