Premier League

Manchester City, líder, sobrou contra o West Ham com direito a golaço de Sané

Jogos do Manchester City têm seguido um roteiro bastante comum: uma avalanche ofensiva, posse de bola dominante e volume de jogo que é difícil dos rivais segurarem. Neste sábado, diante do West Ham, a vitória veio com tranquilidade, em um 4 a 0 com Leroy Sané se destacando com dois gols. Um deles, um golaço. Mantém a liderança da Premier League, sem muita folga, mas com um futebol enorme.

LEIA TAMBÉM: Bem no ataque e na defesa, Liverpool vence Watford e chega a 13 jogos de invencibilidade

Mesmo jogando no estádio Olímpico de Londres, casa do West Ham, o City abriu o placar cedo. Aos 11 minutos, troca de passes bastante característica que acabou na finalização de David Silva, marcando 1 a 0, depois que cruzamento de Raheem Sterling foi desviado e sobrou para o espanhol, livre, vencer o goleiro Lukasz Fabianski – o que ele fez sem dificuldades.

O West Ham nem pode reclamar de não ter tido chances de marcar. Tanto Michail Antonio quanto Marko Arnautovic tiveram oportunidades para empatar o jogo, mas desperdiçaram. O preço foi alto, porque quando o City teve outra chance clara, marcou. Sané fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, encontrando Sterling. Ele chutou de primeira para marcar 2 a 0, aos 19 minutos. Antes dos 20 minutos, o City já tinha uma boa vantagem.

Antes do fim do primeiro tempo, o placar já estaria em 3 a 0 graças a Sané. Aos 34 minutos, foi a vez do alemão receber cruzamento da direita, de Sterling e, com uma categoria monstruosa, decidiu fazer o corte em Balbuena antes de chutar, deixando o defensor sul-americano no chão e, com a bola dentro da pequena área, praticamente rolou a bola para dentro do gol.

O quarto gol só veio nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo já estava definido. Gabriel Jesus já tinha substituído Sergio Agüero, descansado para a Champions League, e foi o brasileiro que cruzou a bola para encontrar Sané, dentro da área, para finalizar outra vez com tranquilidade: 4 a 0.

O Manchester City chega a 35 pontos, líder da Premier League com dois pontos de vantagem para o Liverpool. O time tem um ataque impressionante: são 40 gols marcados em 13 jogos, média de mais de três gols por jogo. E também é a melhor defesa, empatado com o Liverpool, sofrendo apenas cinco gols. Por isso, os Citizens possuem o melhor saldo, com 35 gols positivos – saldo de gols é o primeiro critério de desempate na Premier League. O Manchester City segue sendo um futebol de impressionar, que vai debulhando adversários. Veremos quem é que pode parar o time de Pep Guardiola.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo