Destaque contra o Palace, Madueke vê Chelsea no caminho certo e ‘manda recado’ a Pochettino
Madueke elogia evolução ofensiva do Chelsea e mostra entusiasmo com sequência dos Blues na temporada
Quando tudo parecia se encaminhar para mais um tropeço do Chelsea em Stamford Bridge, eis que surge Noni Madueke. Na última quarta-feira (27), o atacante inglês entrou no decorrer do segundo tempo, sofreu pênalti, converteu a cobrança e deu aos Blues uma importante vitória diante do Crystal Palace. Feliz pelo gol salvador, o jovem de 21 anos traçou um comparativo da temporada passada e disse que o clube londrino está no caminho certo em 2023/24.
– Jogamos um bom futebol e estamos marcando gols agora. Lembro-me que na temporada passada, quando não marcávamos esses gols. Provavelmente estamos sofrendo muitos, mas sinto que é essa consistência que precisamos obter. Assim que o fizermos, seremos uma equipe muito boa (…) Tivemos algumas atuações muito boas nesta temporada. É um processo e onde estamos agora não nos definirá no final da temporada -, disse Madueke após a partida.
A alusão de Madueke à última temporada do Chelsea se justifica em virtude do trágico desempenho ofensivo da equipe. Em 2022/23, os Blues marcaram apenas 38 gols na Premier League, menor número do clube na liga em quase um século. Na atual edição da competição, o time de Mauricio Pochettino já balançou as redes 31 vezes em 19 jogos (metade do campeonato).
– Foi um jogo (contra o Palace) que precisava ser vencido. Houveram jogos semelhantes na temporada que deveríamos ter vencido e não conseguimos, por isso estou feliz por termos feito o trabalho e conquistado os três pontos -, completou Madueke sobre o assunto.
Madueke titular contra o Luton? Atacante joga responsabilidade para Pochettino
Madueke chegou ao Chelsea em janeiro de 2023. Na época, os Blues pagaram 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 198 milhões) para tirar o atacante do PSV. De lá para cá, ele disputou 22 jogos pelo clube londrino e marcou três gols.
Em outubro, Madueke chegou a ser afastado do plantel por ter comparecido em uma festa, enquanto estava de licença do clube para tratar de uma lesão. Na ocasião, Pochettino justificou que o atacante foi punido com o intuito de servir de exemplo ao restante do elenco. Revigorado após voltar a marcar, o jovem espera dar a volta por cima no clube e mandou recado ao técnico argentino.
– Tive pequenos problemas, pequenas lesões, coisas que não aconteceram do meu jeito. Estou feliz por ter um impacto fora do banco (contra o Palace) e se vou começar o próximo jogo ou ter o mesmo impacto fora do banco, depende do treinador.
Em entrevista a “BBC”, Pochettino se disse feliz com a atuação de Madueke. O comandante rasgou elogios a mentalidade do atacante e a sua gana de fazer a diferença quando sai do banco de reservas.
– Estou muito feliz por Noni Madueke ter se destacado. Esse é um impacto que a gente precisa quando ele sai do banco. Vai lá e vai à luta, a mentalidade… é essa a forma que a gente precisa para construir esse projeto.
Próximos jogos do Chelsea
- Luton Town x Chelsea – Premier League – 30/12
- Chelsea x Preston – Copa da Inglaterra – 06/01
- Middlesbrough x Chelsea – Copa da Liga Inglesa – 09/01