Premier League

Interrompido por ataque cardíaco de jogador, Bournemouth x Luton vai recomeçar do zero na Premier League

Tom Lockyer teve problema cardíaco em campo pela segunda vez em menos de seis meses e Bournemouth e Luton no último final de semana foi suspenso

Bournemouth e Luton Town empatavam em 1 a 1, pela Premier League, no último dia 16 de dezembro quando a partida foi abruptamente interrompida. Em uma cena chocante que rodou o mundo inteiro, o mau súbito de Tom Lockyer, do Luton, após ter um problema cardíaco dentro de campo, fez com que o jogo fosse cancelado com 59 minutos disputados. Agora, a liga anunciou que a partida será jogada novamente e recomeçada do zero.

— O jogo será remarcado para mais tarde na temporada, com uma data a ser confirmada após consulta às partes relevantes — afirmou o comunicado da própria Premier League, que não falou em data certa para o jogo remarcado.

— A liga gostaria de agradecer à equipe médica e a todos os envolvidos por suas ações rápidas em resposta a uma situação extremamente preocupante para todos. Desejamos ao Tom uma recuperação contínua e nossos pensamentos estão com ele, sua família e todos na Luton Town FC — finalizou a fala oficial da liga.

Lockyer já havia tido problemas cardíacos em campo

Lockyer passou por uma cirurgia para corrigir uma fibrilação atrial em junho, depois de desmaiar durante a vitória do Luton na final dos playoffs da Championship, segunda divisão inglesa, contra o Coventry. Ele retornou à ação no início da nova temporada e fez 15 aparições em todas as competições antes do jogo no sábado passado, quando voltou a passar mal e assustar fãs de futebol ao redor de todo o mundo.

O Luton afirmou ainda no domingo que o jogador permanecia no hospital, mas se negou a dar mais informações sobre o estado de saúde do atleta, alegando que era uma situação ‘que ainda estava sendo avaliada’. Até por isso, não se sabe se ele terá chances de retomar sua carreira após o ocorrido. O que se sabe é que as probabilidades não são tão otimistas dado o fato de que, mesmo após uma cirugia corretiva, ele voltou a apresentar problemas cardíacos.

No fatídico sábado em que a partida estava sendo disputada, paramédicos e mais membros presentes dentro do campo, incluindo aí também o técnico do Luton, Rob Edwards, correram imediatamente para ajudar Lockyer quando ele desmaiou no segundo tempo. Os jogadores deixaram o campo imediatamente em paralelo ao atendimento que começou a ser dado ao jogador desmaiado e voltaram depois, com a situação mais controlada, apenas para aplaudir os fãs presentes.

Como estão Bournemouth e Luton Town na Premier League?

Obviamente sem Lockyer disponível, o Luton Town volta a campo no próximo sábado (23) para encarar o Newcastle, em casa. O time figura nas últimas colocações da Premier League e busca uma recuperação para se manter na elite, na qual é caçula entre os 20 times. O Luton hoje é décimo oitavo colocado com 9 pontos, cinco a menos do que o Nottingham Forest, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o o Bournemouth faz Premier League mais tranquila e figura atualmente na décima quarta posição da tabela, com 19 pontos conquistados e sem derrotas nos últimos cinco jogos disputados, vivendo sua melhor fase na temporada. O time volta a campo também no sábado para enfrentar o ameaçado Nottingham Forest.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo