Premier League

Lukaku volta a marcar e, com mais dois belos gols, United derrota o Stoke City

Romelu Lukaku passou quase um mês sem marcar na Premier League, um jejum incômodo para um atacante do seu patamar – e do seu preço: £ 75 milhões, mais £ 15 milhões em variáveis. O último gol pela liga inglesa havia sido em 17 de dezembro, contra o West Brom. Nesse período, passou três jogos em branco e só conseguiu deixar sua marca na Copa da Inglaterra, contra o Derby County. A seca, porém, chegou ao fim, nesta segunda-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Stoke City.

LEIA MAIS: Mourinho: “Vim ao Manchester United em um momento que é mais difícil fazer história”

O adversário era muito convidativo. A tabela mostra que o Stoke City é o terceiro pior time da Premier League, o que certamente não é nenhum exagero. Tem apenas uma vitórias nas últimas oito rodadas, e foi contra o West Brom, um dos únicos dois clubes que conseguem ficar abaixo do Stoke na classificação. Mark Hughes foi demitido no começo de janeiro, depois da eliminação  da FA Cup para o Coventry City, da quarta divisão. Paul Lambert foi anunciado como o seu sucessor antes da partida em Old Trafford.

Valencia abriu o placar, aos 9 minutos, com um belo chute de perna esquerda. Martial ficou com ciúmes e também acertou uma linda finalização, com a perna direita, da entra da área, pouco antes do intervalo. No segundo tempo, Lukaku dominou dentro da área e girou, como o bom centroavante que é, para fazer seu 11º gol em 22 rodadas pela Premier League. A diferença do United para o líder Manchester City caiu para 12 pontos.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo