Premier League

Liverpool pós-Klopp começa perdido, mas se acha com o quebrador de recordes Salah

O primeiro tempo foi ruim, mas a segunda etapa animou os torcedores que viram Salah quebrar mais um recorde

Ipswich Town e Liverpool estrearam na Premier League na manhã deste sábado (17). Depois de um primeiro tempo morno e quase sonolento, o time de Arne Slot voltou animado para o segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 0.

Diogo Jota marcou o primeiro gol da temporada, que ainda teve Mohamed Salah fazendo o segundo e superando três ícones da Premier League em mais um recorde.

O torcedor do Liverpool sofreu nos primeiros 45 minutos com um time que pouco criou e muito sofreu, mas deu a volta por cima no segundo tempo e venceu com autoridade um Ipswich Town que não perdia em casa há um ano.

Nada funcionou em primeiro tempo do Liverpool

Os primeiros quarenta e cinco minutos de Ipswich Town e Liverpool foram bem ruins, considerando principalmente o lado vermelho do campo.

Os Reds pouco conseguiram construir. E quando conseguia, fazia sem muito perigo. Apesar de ter mais posse de bola, o Liverpool não conseguia sequer acertar o gol de Christian Walton. Todas as quatro finalizações tiveram a linha de fundo como alvo.

O time não conseguia definir se ia jogar no estilo Klopp ou Arne Slot, e acabou fazendo tudo errado. Defensivamente, cedeu espaços e quase foi ao vestiário em desvantagem; no ataque, não conseguia organizar as ações para assustar.

Enquanto isso, o Ipswich foi o time que deixou o primeiro tempo com as melhores chances para abrir o placar. Sempre no contra-ataque. O melhor deles aconteceu já próximo do fim da primeira etapa, nos 30 minutos, com Omari Hutchinson.

O jovem atacante aproveitou a defesa do Liverpool desmontada para puxar um contra-ataque que quase foi mortal, se não fosse pelo goleiro brasileiro Alisson, que fez a defesa depois do bom arremate da entrada da área.

Liverpool acordou no segundo tempo e animou torcedores

Se no primeiro tempo o Liverpool deixou impressões ruins e preocupantes para sua torcida, na segunda etapa as coisas foram diferentes.

Bastaram apenas 15 minutos para Diogo Jota aparecer e quebrar o gelo do primeiro encontro entre Arne Slot e os torcedores do Liverpool.

A jogada, que começou na direita, com Trent Alexander-Arnold, chegou nos pés do artilheiro Mohamed Salah, que deu uma de garçom e deixou português numa boa para balançar as redes e fazer o primeiro gol do Liverpool na temporada.

O gol, com a cara de Arne Slot, empolgou os Reds e as jogadas começaram a sair. Pela direita, pela esquerda. O Liverpool passou a ser perigoso em todos os setores ofensivos.

Transição para o ataque funcionando, troca de passes rápida com triangulações entre Salah, Mac Allister e Luis Díaz, pressão bem executada, sem deixar os donos da casa respirar.

O segundo gol, então, passou a ser uma questão de tempo. E não demorou muito. Cinco minutos após abrir o placar, Salah aproveitou a triangulação na entrada da área para ampliar o marcador.

E não faltaram chances para o time aumentar o placar e fazer o torcedor esquecer de vez o primeiro tempo ruim.

Gol de Salah garantiu vitória e quebrou recorde na Premier League

O segundo gol do Liverpool, marcado pelo egípcio Mohamed Salah, garantiu muito mais que a vitória dos Reds no primeiro jogo da temporada.

Salah chegou ao nono gol e ultrapassou Frank Lampard, Wayne Rooney e Alan Shearer, ambos com oito, como o jogador que mais marcou gols em jogos de abertura da Premier League.

Jogadores com mais gols em jogos de abertura da Premier League

  • 9 – Mohamed Salah
  • 8 – Frank Lampard
  • 8 – Wayne Rooney
  • 8 – Alan Shearer
Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo