Premier League

Gols de dupla ex-Flamengo não bastam e Liverpool mantém invencibilidade assustadora

Mesmo jogando com um a menos, Reds não baixam a intensidade e buscam dois empates diante do Fulham

O Liverpool não sabe o que é uma partida na temporada desde o dia 14 de setembro deste ano. Na ocasião, o Nottingham Forest superou os Reds por 1 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da Premier League.

Neste sábado a equipe treinada por Arne Slot se superou e na base da raça e da vontade buscou um empate por 2 a 2 diante do Fulham em Anfield Road, se aproximando de 100 dias invictos pelo torneio.

Andreas Pereira deu um susto na torcida do Liverpool aos 11 minutos após marcar um belo gol aproveitando cruzamento de Robinson pela esquerda.

Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo Robertson acabou expulso, aumentando ainda mais a pressão sobre o jogador.

No primeiro gol do jogo, o brasileiro ex-Flamengo aproveitou falha de cobertura do jogador escocês, que seis minutos mais tarde tomou cartão vermelho.

Nas redes sociais, a torcida dos Reds não perdoou o baixo desempenho do lateral, chegando a pedir inclusive sua saída do time.

No segundo tempo, o Liverpool buscou o empate com Cody Gakpo aos dois minutos após espetacular cruzamento de Salah pela direita.

Mesmo com um jogador a menos, os Reds mantinham a pressão sobre o Fulham, que apostava na velocidade de seus ponteiros para contra-atacar.

Foi em uma dessas escapadas que o time londrino chegou a seu segundo gol no jogo. Em nova jogada de Robinson pela esquerda, Rodrigo Muniz, também um ex-Flamengo, escorou cruzamento rasteiro e deixou o Fulham na frente do placar novamente.

Sem desistir, o Liverpool foi ao ataque para buscar o empate e conseguiu a igualdade no placar por intermédio de Diogo Jota.

O português não jogava desde o dia 20 de outubro e neste sábado mostrou sua importância ao elenco, recebendo na cara do goleiro Leno, e fechando o placar em Anfield.

Liverpool ultrapassa 90 dias sem derrotas na Premier League

O empate em casa diante do Fulham se tornou simbólico pelo contexto do jogo, mas também pela manutenção da invencibilidade dos Reds na temporada.

Desde a derrota para o Nottingham Forest, o Liverpool somou 16 vitórias e três empates em 19 jogos. Sequência esta que manteve a equipe na liderança isolada da Premier League e com a classificação garantida na Champions League.

Andreas Pereira acertou belo voleio para marcar o primeiro gol do Fulham diante do Liverpool
Andreas Pereira acertou belo voleio para marcar o primeiro gol do Fulham diante do Liverpool. Foto: Imago

Arne Slot em suas entrevistas costuma pontuar os problemas de lesão que a equipe vem atravessando. No entanto, neste sábado, o técnico viu que tem um elenco qualificado e disposto a lutar até o fim em todos os jogos.

Mesmo no momento mais complicado do jogo, o Liverpool pressionou, não abdicou de atacar e poderia sair de Anfield Road com uma vitória histórica.

De positivo fica a exibição e o sentimento de dever cumprido, apesar do empate. Em contrapartida, sem Robertson suspenso e Tsimikas lesionado, Slot terá que adaptar algum atleta na lateral-esquerda.

Salah alcança (mais uma) marca histórica pelo Liverpool

Para aumentar ainda mais a ansiedade do torcedor do Liverpool, Salah fez um bom jogo e deu assistência perfeita para o gol de Gakpo neste sábado.

Com este passe para gol, o egípcio chegou a 100 assistências com a camisa do Liverpool em todas as competições. Nesta temporada, o atacante chegou a 13, sendo o maior garçom do time neste ciclo.

Sua situação em Anfield Road segue indefinida, porém, a cada jogo, o egípcio mostra porque o torcedor tem tanta vontade de vê-lo permanecer no Liverpool em 2025.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo