Premier League

‘Vai para a 3ª divisão’: Astro do Liverpool tem atuação para desanimar Real Madrid em clássico

O jogador deixou muito a desejar e comprometeu o time no duelo contra o Manchester United

O Liverpool e Manchester United empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (5) em Anfield. A partida foi válida pela 20ª rodada da Premier League.

O zagueiro Lisandro Martínez abriu o placar para os Red Devils. A jogada começou com o erro de passe de Trent Alexander-Arnold no início do segundo tempo, no campo de defesa. A bola sobrou para o argentino, que, dentro da área, acertou um chute forte que acertou o travessão antes de entrar.

Poucos minutos depois, Cody Gakpo fez uma belíssima jogada pelo canto esquerdo, cortando para dentro e tirando a marcação do Manchester United. Depois, ele finalizou com força e no alto para empatar para o Liverpool. Foi seu terceiro gol em seis jogos contra o Manchester United.

Ainda no segundo tempo, a bola bateu no braço de Matthijs de Ligt dentro da área e Mohamed Salah marcou um gol de pênalti. Porém, aos 35 minutos da etapa final, Amad Diallo voltou a colocar igualdade no placar, aproveitando mais uma falha de Arnold na defesa. O camisa 66 nem se moveu dentro da área para impedir o gol.

Péssima atuação de Alexander-Arnold

Alexander-Arnold teve uma péssima atuação no primeiro tempo do clássico. Não acertou nenhum dos três cruzamentos que tentou, acertou apenas metade dos passes certos que deu e perdeu a posse de bola 11 vezes.

Nas redes, internautas brincaram com a situação citando a possível negociação com o Real Madrid. Alexander-Arnold tem sido cada vez mais ligado ao gigante espanhol enquanto não define seu futuro no Liverpool.

O contrato com o clube inglês acaba no final da temporada e o lateral de 26 anos já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair como agente livre ao final de 2024/25.

Lenda do Manchester United, Roy Keane fez críticas duras ao ídolo do Liverpool. “Estamos falando de uma possível transferência para o Real Madrid, mas ele irá para o Tranmere Rovers (clube da terceira divisão inglesa) após esta atuação”, declarou.

Curiosamente, Alisson (1) venceu mais duelos que Alexander-Arnold, Andy Robertson e Virgil van Dijk (0) juntos no primeiro tempo contra o Manchester United.

Liverpool segue líder

O Liverpool segue líder da Premier League, com 46 pontos, enquanto o Manchester United é o 13º, com 23.

Próximos jogos

  • Quarta-feira (8): Tottenham x Liverpool às 17h (horário de Brasília) no Tottenham Hotspur Stadium, válido pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.
  • Domingo (12): Arsenal x Manchester United 12h (horário de Brasília) no Emirates Stadium, válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.

Consideramos a aposta responsável um tema sério e buscamos agir com transparência com o nosso leitor. Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Trivela trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. Aposte com segurança e responsabilidade.

18

Jogue com responsabilidade

© Copyright 2025, Todos os direitos reservados

Botão Voltar ao topo