Liverpool pode ceder ‘garçom do time’ para ter estrela da Inglaterra, diz jornal
Joia do clube que está emprestada a outra equipe pode ser envolvido em negociação
Marc Guéhi está disposto a se transferir para o Liverpool, de acordo com o jornal britânico “The Sun”. O zagueiro é cobiçado por gigantes da Premier League e chegou a receber três ofertas do Newcastle na última janela, mas todas foram negadas pelo Crystal Palace.
Com Liga das Nações e Eurocopa no currículo, Guéhi deseja disputar a Champions League, seja no mês que vem ou na próxima temporada.
Fontes próximas do jogador revelaram ao “The Sun” que o Liverpool é seu destino principal e que os Reds também estão interessados em um acordo por um preço que caiba no orçamento.
O Crystal Palace, porém, só vai liberar sua estrela por um valor alto. A esperança do Liverpool é que o preço caia a partir da janela do meio do ano, pois o tempo de contrato, que dura até junho de 2026, diminuirá.
Troca de jogadores com o Liverpool
O clube inglês de John Textor pode explorar uma troca de jogadores para também se beneficiar da negociação. O Crystal Palace está de olho em Ben Doak, ponta do Liverpool que está emprestado ao Middlesbrough, que disputa a Championship (segunda divisão inglesa).
O escocês de 19 anos é um dos destaques do time na criação de jogadas, sendo o vice-líder em assistências (5), na criação de grandes chances (5) e em passes decisivos por partida (2,1), segundo a plataforma de estatísticas “Sofascore”.
Doak deseja voltar ao Liverpool e receber chances na equipe comandada pelo técnico Arne Slot, mas pode procurar um novo clube na Premier League, caso não consiga o que quer.
A troca de jogadores pode se tornar ainda mais viável caso os planos do Crystal Palace de contratar o francês Rayan Cherki , 21, do Lyon, que também pertence a John Textor, não der certo.
Apesar de envolver uma transação de clubes do mesmo dono e o Lyon precisar vender jogadores por dificuldades financeiras, um possível negócio com o Crystal Palace pode se tornar difícil devido à concorrência do Paris Saint-Germain.
Técnico do Crystal Palace não quer perder sua estrela
Oliver Glasner, técnico do Crystal Palace, chegou a elogiar a diretoria do clube por manter o zagueiro de 24 anos após a última janela e não parece querer perdê-lo para a segunda metade da temporada.
— Parabéns aos nossos donos porque eles não cederam. Obrigado ao Marc, ele sempre foi aberto comigo. Todos os rumores não influenciaram suas performances. Ele sempre me disse que não faria pressão para deixar o Crystal Palace e isso é sempre a coisa mais importante para mim — declarou Glasner.