Premier League

Liverpool foi capaz de lindo gesto para confortar pequeno torcedor que perdeu o pai

Joost van der Westhuizen é uma lenda do rúgbi na África do Sul. O scrum-half disputou três Copas do Mundo e fez parte do inesquecível time dos Springboks que conquistou o título em 1995, na façanha cujo significado extrapola o esporte. Os tackles do camisa 9 no mítico Jonah Lomu foram fundamentais para o sucesso de seu país. Durante os últimos anos, entretanto, o veterano lutou contra uma grave doença degenerativa. Acabou falecendo em fevereiro, aos 45 anos, em episódio que causou grande comoção entre os sul-africanos. Comoção esta que chegou também ao futebol, graças aos laços da família com o Liverpool.

Van der Westhuizen costumava acompanhar os jogos dos Reds com o filho, Jordan, de 13 anos. E, em uma emotiva carta de despedida ao pai, o menino não deixou de mencionar a paixão em comum. “Querido papai, obrigado por tudo, mas principalmente pelo ‘seja o melhor que você possa ser’! Você é o melhor jogador de rúgbi do mundo! Eu quero ser o melhor esportista como você, porque você disse que eu preciso trabalhar duro! Papai, por favor diga a Deus que o Liverpool precisa ganhar. You’ll Never Walk Alone! Eu te amo demais”, escreveu.

A linda mensagem do garotinho viralizou pelas redes sociais. Chegou ao Liverpool. E recebeu uma resposta a altura do clube, assinada por Jürgen Klopp. O treinador assinou em 15 de fevereiro uma carta a Jordan, enviada junto com uma camisa autografada por todos os jogadores. Através das redes sociais, a mãe do menino exibiu o presente apenas nos últimos dias e agradeceu pela força. “Que incrível! Jordan está sem palavras”, enfatizou.

Na carta, Klopp pediu desculpas por escrever em circunstâncias tão tristes e prestou condolências à família. “Sabemos que seu pai era um grande torcedor do Liverpool e ficamos felizes que ele tenha compartilhado essa paixão com você. A carta que você escreveu a ele sobre o Liverpool significa muito a nós. Muito obrigado por sua torcida, esperamos que você tenha memórias felizes pelas vezes em que assistiu aos jogos do clube com ele. Que você e a sua família encontrem a paz, o conforto e a força nesse período triste. You’ll Never Walk Alone”. Sensibilidade fantástica de todos.jordan

klopp

This Liverpool jersey, signed by all the players, we’re sent to Jordan!!!! #liverpoolfc Thank you Jurgen Klopp!!!

Uma publicação compartilhada por Amor Vittone (@amor.vittone) em

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo