Premier League

Liverpool vence, mas ar de insatisfação pode virar um problema para Slot nos vestiários

Reds dominam Brentford em casa, mas resultado acabou ofuscado por postura de estrela após substituição

Arne Slot segue com 100% de aproveitamento no comando do Liverpool. Na tarde deste domingo, os Reds bateram o Brentford por 2 a 0, em sua primeira apresentação em Anfield Road nesta Premier League.

Luís Dias abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo, e Mohamed Salah fechou o placar aos 25 da etapa complementar.

Apesar das duas vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês, e a boa impressão deixada no confronto desta tarde, a irritação de Alexander-Arnold chamou a atenção do torcedor.

O jogador deu lugar a Conor Bradley aos 27 minutos da etapa complementar, e foi flagrado de cara fechada no banco de reservas. 

Ao lado de Van Dijk e Salah, o ala direito é uma das estrelas do Liverpool que ainda não renovou seu contrato com a equipe inglesa. 

Com a janela de transferências se aproximando do fim, os próximos dias serão importantes para descobrirmos se a insatisfação é passageira, ou um motivo para uma possível saída do jogador. 

Slot comenta sobre insatisfação de Arnold

Após a partida, o técnico do Liverpool comentou a respeito da irritação demonstrada por Arnold ao ser substituído.

O treinador afirmou compreender a insatisfação do lateral-direito com a substituição. Porém, deixou claro que outros jogadores desejam ter minutos em campo, e que terá de administrar o elenco para manter a integridade dos atletas.

Slot ainda ponderou que Alexander-Arnold é um jogador importante para o elenco, e que precisa gerenciar seu tempo em campo para mantê-lo bem fisicamente.

— Entendo que todo jogador quer jogar 90 minutos. Mas os jogadores no banco desde o início também não ficaram muito satisfeitos com as minhas escolhas. Temos que cuidar dele porque precisamos dele durante toda a temporada — disse Slot.

Liverpool demonstra recurso em vitória sobre o Brentford

Analisando o desempenho dentro de campo, os dois gols do jogo nasceram de lindos contra-ataques, demonstrando a qualidade de construção da equipe inglesa na fase de transição. 

Aos poucos, Arne Slot demonstra como montará seu time para os desafios da temporada. Neste domingo, o Liverpool teve amplo domínio do jogo, alternando entre momentos de maior pressão, e uma marcação mais recuada.

Após um primeiro tempo mais equilibrado, com cinco finalizações para cada lado, o jogo tomou outra cara durante a etapa complementar.

Muito mais ligado em campo, e sem ceder espaços ao adversário, os Reds empilharam chances, mas falharam na finalização. Não fosse a falta de pontaria, e o Liverpool teria aplicado uma goleada no Brentford nesta rodada.

Salah comemora seu segundo gol na Premier League na vitória sobre o Brentford por 2 a 0.
Salah comemora seu segundo gol na Premier League na vitória sobre o Brentford por 2 a 0. Foto: Imago

Coletivamente forte, e individualmente superior

Os dois primeiros compromissos do Liverpool nesta Premier League mostraram ao torcedor que mesmo sem contratações, o time pode fazer bonito na temporada.

Salah começou muito bem a competição com dois gols em dois jogos. Konaté provou que será o dono de sua posição na defesa, e o meio com Gravenberch, McAllister e Szoboszlai demonstrou força e capacidade técnica para ditar o ritmo de jogo.

É muito cedo para fazer qualquer prognóstico, mas o Liverpool promete ser muito competitivo, e pode incomodar Manchester City e Arsenal na luta pelo título.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo