Lisandro Martínez desfalcará United pelo resto da temporada e clube ainda perderá Varane por algumas semanas
Lisandro Martínez sofreu uma fratura no pé e só voltará para a temporada que vem, enquanto Varane será outra ausência sentida

O Manchester United terá que se virar na reta final da temporada sem os seus dois melhores zagueiros. O empate contra o Sevilla se tornou custoso não apenas pela forma como os Red Devils cederam o placar de 2 a 2 no final em Old Trafford, mas também porque Raphaël Varane e Lisandro Martínez saíram lesionados. E as notícias desta sexta-feira não foram nada boas. Com uma fratura no metatarso, Martínez não entrará mais em campo nesta temporada. Enquanto isso, a estimativa é de que Varane fique de fora por “algumas semanas”.
Varane precisou ser substituído no intervalo da partida contra o Sevilla. Já Lisandro Martínez saiu na reta final do duelo, numa cena emblemática. O argentino foi carregado por Gonzalo Montiel e Marcos Acuña, adversários na noite e companheiros de seleção, além de ter sido consolado também pelo compatriota Lucas Ocampos. Pela maneira como o beque colocou as mãos no rosto, dava para imaginar que não seria simples.
“Enquanto a primeira temporada de Lisandro no United chega tristemente a um fim prematuro, ainda permanecerá memorável por aquilo que o zagueiro fez em suas 45 aparições pelo clube, enquanto se estabelecia como um jogador favorito da torcida e ajudava o time a conquistar a Copa da Liga Inglesa. Em dezembro, Martínez se tornou apenas o quinto jogador do United a ganhar a Copa do Mundo, com a vitória da Argentina sobre a França. Todos no Manchester United enviam a Lisandro e a Rapha nossos melhores desejos por uma recuperação rápida”, escreveu o United, salientando que Martínez estará apto para a próxima pré-temporada.
Diante das ausências, Harry Maguire deverá retomar a titularidade do Manchester United. O zagueiro substituiu Varane no intervalo contra o Sevilla. Outra opção é Victor Lindelöf. Luke Shaw e Casemiro também chegaram a ser improvisados como zagueiros em algumas partidas nesta temporada, enquanto Scott McTominay é mais uma carta na manga. O elenco ainda conta com Phil Jones, que sequer foi relacionado por Erik ten Hag ao longo da temporada.
O Manchester United ocupa a quarta colocação da Premier League, mas não pode cochilar muito, apenas três pontos à frente do Tottenham – que também possui uma partida a mais. Aston Villa e Brighton são ameaças mais distantes na tabela. Além disso, a Liga Europa parecia o principal objetivo desta reta final de temporada. O empate cedido para o Sevilla complica um pouco a visita ao Ramón Sánchez-Pizjuán, especialmente sem os zagueiros. Os Red Devils também estão vivos na Copa da Inglaterra, na qual pegam o Brighton pelas semifinais, dentro de duas semanas.