Leeds e Brighton tiveram bonitos gols de fora da área em suas vitórias pela Premier League
O Leeds venceu o Burnley, por 3 a 1, e o Brighton conseguiu ganhar em Goodison Park, contra o Everton, por 3 a 2
Stuart Dallas, para o Leeds, e Alexis Mac Allister, do Brighton, estavam com o pé calibrado e acertaram bonitos chutes de fora da área nas vitórias das suas equipes neste domingo sobre Burnley e Everton, respectivamente, pelo Campeonato Inglês.
Ainda na parte de baixo da tabela, o Leeds se recuperou de três pesadas derrotas para Chelsea, Manchester City e Arsenal, nas quais foi vazado 14 vezes, ao derrotar o Burnley por 3 a 1. Jack Harrison pressionou, ganhou a bola no campo de ataque e bateu duas vezes para abrir o placar, no final do primeiro tempo, mas Maxwel Cornet, de falta, conseguiu o empate.
Aos 32 minutos da etapa final, o Leeds cobrou um escanteio curto, de pé em pé, que chegou a Dallas, no semi-círculo. Pressionado, ele conseguiu bater colocado com a perna esquerda, no canto do goleiro Wayne Hennessey. Daniel James fechou o placar nos acréscimos.
.
Em Goodison Park, a situação de Rafa Benítez vai ficando cada vez mais delicada. A derrota por 3 a 2 para o Brighton significa que o Everton ganhou apenas uma das últimas 12 rodadas da Premier League.
Mac Allister abriu o placar logo aos três minutos, pegando de primeira o toque de cabeça de Neal Maupay. Dan Burn ampliou, aos 21, completando na segunda trave o escanteio que havia sido desviado na primeira, e Dominic Calvert-Lewin perdeu um pênalti que poderia ter descontado ao Everton ainda no primeiro tempo.
Anthony Gordon o fez assim que a partida foi retomada, com um chute de fora da área que desviou no meio do caminho, mas Mac Allister restaurou a vantagem de dois gols do Brighton. Enock Mwepu fez a parede para o argentino soltar o pé de fora da área, aquele chute que faz a bola ir subindo até morrer nas redes. Gordon fez seu segundo no jogo, insuficiente para evitar a extensão da má fase do Everton.
.
No outro jogo do dia, Danny Ings abriu o placar para o Aston Villa, mas o Brentford conseguiu a virada, por 2 a 1, também com um chute plástico de Yoane Wissa e depois com Mads Rasmussen marcando aos 38 minutos da etapa final.
.