Premier League

Salah garante a liderança ao Liverpool em dia de altos e baixos de zagueiro francês

Konaté fez o primeiro do Liverpool, mas falhou no empate dos Wolves. Por sorte, tem Salah ao seu lado

Dos esportes, o futebol é um dos mais injustos. Em uma mesma partida, um jogador pode ir do céu ao inferno, mas, ainda assim, deixar o campo feliz da vida. Foi o caso de Ibrahima Konaté, zagueiro do Liverpool.

O francês foi protagonista dos primeiros gols do duelo entre Wolverhampton e Liverpool — dos dois lados. Na primeira etapa, abriu o placar de cabeça, mas no segundo tempo vacilou no gol do empate dos donos da casa.

Mas Konaté pode contar com Mohamed Salah. De pênalti, o egípcio deixou o seu, e definiu a vitória por 2 a 1 e o retorno dos Reds à liderança da Premier League.

Toda essa história compõe o enredo de um jogo complicado, que teve os seus primeiros minutos com os Lobos garantindo as chances mais perigosas. Felizmente — para os Reds, é claro, embaixo das traves estava o brasileiro Alisson, que fez da vida dos atacantes dos Wolves um tormento. E se não fosse por ele, o jogo poderia ter sido definido antes dos 20 da primeira etapa.

O goleiro fez, ao menos, duas boas defesas nos primeiros minutos do jogo após os chutes de Bellegarde e Matheus Cunha.

Konaté fez gol pelo Liverpool. Foto: Imago
Konaté fez o primeiro gol do Liverpool no jogo, o segundo dele em três jogos. Foto: Imago

Konaté foi do céu ao inferno em minutos

Depois da pressão inicial e já esperada dos donos da casa, o Liverpool resolveu aparecer para o jogo.

Os comandados de Arne Slot começaram a criar boas chances, mas pararam na também boa partida do goleiro Johnstone. Depois de tanta insistência, uma hora o gol tinha que sair.

E foi aí que começou a história de Konaté. Quando o primeiro tempo já estava nos seus últimos instantes, o zagueiro francês recebeu cruzamento e subiu mais – muito mais, por sinal – para abrir o placar e fazer o seu segundo gol nos últimos três jogos.

Quando a bola voltou a rolar, depois do intervalo, Konaté voltou aos holofotes do jogo, só que desta vez com um destaque nada positivo.

O lance, que gerou o empate dos Wolves, a princípio, parecia tranquilo. E, em tese, era mesmo para ser. Em tese.

Os Lobos tentaram entrar na área do Liverpool em uma jogada que saiu do meio para a direita, mas o passe foi tão ruim que Konaté só protegeu. O que deveria ser um lance sem muitas complicações acabou virando uma lambança do zagueiro.

Publicado por @espnbrasil
Ver no Threads

Konaté não viu o camisa 9 dos Wolves nas suas costas, e perdeu a bola com a defesa do Liverpool despreparada. O Lance acabou chegando nos pés do lateral Ryan Nouri, que balançou as redes para empatar o jogo.

A sorte de zagueiro e do Liverpool é que ao seu lado tem Mohamed Salah, que raramente desperdiça uma oportunidade. Cinco minutos após sofrer o empate, Salah fez de pênalti para garantir a vitória e a liderança do Liverpool.

Três pontos e liderança

Quando a bola rolou para Wolverhampton e Liverpool, os Reds já sabiam o que precisavam fazer para voltar ao topo da tabela da Premier League. O empate do Manchester City – o segundo seguido -, fez uma vitória simples ser o suficiente para o time de Arne Slot reassumir a liderança. E foi exatamente isso que fez o Liverpool.

Os 2 a 1 contra os Wolves foram mais que suficientes para o time de Arne Slot chegar aos 15 pontos, um a mais que o City, e ultrapassar os rivais de Manchester.

Na Premier League, o Liverpool só volta a campo no próximo sábado (5), quando visita o Crystal Palace. Na Premier League, o Liverpool só volta a campo no próximo sábado (5), quando visita o Crystal Palace. Antes disso, recebe o Bologna, na quarta-feira (2), em jogo válido pela segunda rodada da Champions League.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo