Premier League

Kane deixa Rooney para trás na lista dos maiores artilheiros da Premier League

Gol do atacante contra o Crystal Palace rendeu a segunda posição na lista, atrás de Alan Shearer

O Tottenham tem muito pouco (ou nada) para comemorar nesta temporada da Premier League, sobretudo após a saída turbulenta de Antonio Conte do comando da equipe. Os Spurs estão em uma fase terrível e podem até perder a chance de disputar competições europeias em 2023-24. Mas a vida segue igual para Harry Kane, referência técnica do time e artilheiro absoluto.

No último sábado (6), o camisa 10 alcançou uma marca bastante expressiva: o gol contra o Crystal Palace, que determinou a vitória de 1 a 0 no clássico londrino, colocou Kane como o segundo maior artilheiro da história da Premier League. Com o feito, ele ultrapassou Wayne Rooney, que ocupava o posto. Agora, o comandante do ataque dos Spurs tem incríveis 209 tentos na elite inglesa.

O recordista na estatística ainda é, de longe, o histórico Alan Shearer, que anotou 260 gols por Southampton, Blackburn e Newcastle durante sua carreira. Mas com tanto tempo pela frente, Kane certamente deve alcançá-lo dentro de alguns poucos anos, independente se ficar ou não no Tottenham para tal.

Nesse momento, os Spurs precisam de boas notícias: em sexto lugar, atrás do Liverpool, a equipe treinada provisoriamente por Ryan Mason não pode mais errar. A situação de classificação para a Liga dos Campeões ficou praticamente impossível e agora a missão é conter os danos de repetidas derrotas (e goleadas). Tudo porque o Brighton está rondando a posição e aparenta estar muito mais afiado para alcançar uma vaga na Conference League.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo