Premier League

Jogadores de confiança de Sarri, Higuaín e Jorginho dão vitória ao Chelsea contra Fulham

O Chelsea vive dias turbulentos e nem mesmo enfrentar um time da parte de baixo da tabela foi algo tranquilo. Os Blues venceram o Fulham fora de casa por 2 a 1 na casa do rival de bairro, o Craven Cottage. Curiosamente, os dois gols foram marcados por jogadores que são da confiança de Maurizio Sarri: Gonzalo Higuaín, trazido nesta janela de janeiro, e Jorginho, jogador fundamental ao seu estilo, que chegou no começo da temporada.

LEIA TAMBÉM: Estreia amarga: Brendan Rodgers estreia com derrota no Leicester diante do Watford

Os dois clubes são vizinhos, ficam no mesmo bairro de Londres. São rivais, emborra atualmente sejam de tamanhos muito diferentes. O Chelsea vem de semanas ruins e venceu, na rodada passada, o Tottenham, o que deu moral. Desta vez, novamente em Londres, conseguiu outra vitória contra um rival, ainda que um rival fraco e despedaçado: os Cottagers tiveram o interino Scott Parker como treinador, depois da demissão de Claudio Ranieri.

Higuaín teve a sua primeira chance aos quatro minutos, em um cruzamento que o argentino completou de cabeça para fora. Aos 20 minutos, ele teria outra chance, desta vez por baixo, e não desperdiçou. César Azpilicueta chegou pela direita, cruzou rasteiro e o camisa 9 dos Blues tocou de primeira para marcar 1 a 0.

O goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga fez uma grande defesa aos 26 minutos de jogo, em um cruzamento da esquerda que o centroavante Aleksandar Mitrovic chutou de voleio. A bola foi para escanteio. Na cobrança, bola curta para Ryan Babel e o holandês cruzou na segunda trave, onde o zagueiro Callum Cchambers estava sozinho para tocar para a rede. Uma falha clamorosa da defesa do time azul.

O empate não durou muito tempo no placar. Aos 31 minutos, jogada de Eden Hazard pela esquerda, fazendo cortes na defesa e ajeitando para trás, onde Jorginho pegou de primeira, de fora da área, e acertou um bonito chute: 2 a 1 para o Chelsea.

O time visitante ainda teve mais chances para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando as chances que teve. Conseguiu segurar a vitória, importante para o time se recuperar e manter a disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, na busca por uma vaga na Champions League da próxima temporada.

O Chelsea é atualmente o sexto colocado, com 56 pontos, um a menos que o Arsenal, quinto, e dois a menos que o Manchester United, quarto. Os Blues ainda têm um jogo a menos, o que significa que, caso vençam, podem inclusive ultrapassar o United, atual quarto colocado, na posição que lhe dá a quarta posição.

O Fulam, por sua vez, vê a missão de escapar do rebaixamento se tornar quase impossível. O time é o 19º colocado, com 17 pontos, a 10 pontos do primeiro time fora da zona de descenso, o Southampton. Restam apenas nove jogos para o fim da Premier League. Será preciso um milagre para que os Cottagers não disputem a Championship na próxima temporada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo