Premier League

Joelinton faz dois, Bruno Guimarães assina pintura e o Newcastle vence mais uma no talento brasileiro

Newcastle passou por cima do lanterna Norwich fora de casa e já aparece na metade de cima da tabela, em nono

A guinada do Newcastle neste segundo turno da Premier League tem sangue brasileiro. Joelinton se revolucionou como meio-campista e Bruno Guimarães chegou para ser protagonista. Neste sábado, os Magpies visitaram o Norwich, um antigo concorrente na luta contra o rebaixamento. E a transformação das perspectivas do time de Eddie Howe ficaram expressas na vitória por 3 a 0 em Carrow Road. Os brasileiros se destacaram. Joelinton fez logo os dois primeiros, desta vez jogando no ataque. Bruno Guimarães fechou a contagem com um golaço por cobertura, dando mais motivos para a empolgação ao seu redor.

Joelinton tinha marcado apenas seis gols em suas duas primeiras temporadas pela Premier League. Apenas nesse segundo turno, são três tentos na conta. Anotou numa importante vitória sobre o Brentford, no início da ascensão, e agora pela primeira vez balança as redes duas vezes na competição, usado no trio ofensivo por Eddie Howe. Foram gols que valorizam sua capacidade de chegada. No primeiro, aos 35, o brasileiro estava na área para aproveitar uma bola solta e encher o pé no alto da meta. Pouco depois, aos 41, Joelinton concluiu um avanço em velocidade, após o presente de Jacob Murphy deixá-lo com a meta aberta.

Bruno Guimarães, por sua vez, voa baixo desde que se firmou como titular do Newcastle. Já tinha feito os dois gols decisivos contra o Leicester e deu uma baita assistência contra o Crystal Palace. Desta vez, providenciou a cereja do bolo aos quatro do segundo tempo. Numa bola recuperada na entrada da área após pixotada de Tim Krul, o meio-campista esbanjou frieza ao finalizar de cavadinha na saída do goleiro, que ficou vendido. Bruno registrou ainda ótimos números em sua precisão nos passes (53 acertos de 56 passes tentados, seis de oito lançamentos) e também pelas ações defensivas (dois desarmes, quatro interceptações). A nota triste ficou para a substituição de Joelinton por lesão na sequência da segunda etapa.

O Newcastle, quem diria, chega à metade de cima da tabela da Premier League. Os Magpies somam 43 pontos, superando Leicester e Brighton para assumir a nona colocação, mas com jogos a mais. É a quarta vitória consecutiva da equipe, que já abre 15 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Norwich é o lanterna, com 21 pontos, a oito pontos de deixar o Z-3.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo