Novo Firmino? João Pedro é comparado a ex-Liverpool após assistência mágica
Brighton perdeu para o Fulham de Andreas Pereira, mas atacante segue tendo destaque na temporada
O Brighton perdeu para o Fulham, por 3 a 1, nesta quinta-feira (5), mas nem isso impediu que um brasileiro continuasse tendo destaque na temporada da Premier League.
O único gol do Brighton saiu de uma assistência maravilhosa de João Pedro. Após lançamento do zagueiro Jan Paul van Hecke, o brasileiro escorou da direção contrária do corpo e o camaronês Carlos Baleba chegou batendo para então empatar o jogo no segundo tempo.
A assistência mágica de João Pedro gerou, por parte de internautas, uma comparação com outro brasileiro que passou pela Premier League: Roberto Firmino. Durante sua passagem pelo Liverpool, Firmino ficou marcado não só por marcar gols, mas também por lances plásticos para gerar assistências para seus companheiros.
“João Pedro é um regen de Firmino?“
“João Pedro joga muito. Me lembra Roberto Firmino às vezes”
“João Pedro genuinamente deve ser um regen de Firmino”
‘Regen' é um termo muito usado por quem joga Football Manager ou outros jogos de gerenciamento de equipes para denominar jogadores que são criados pela máquina, muitas vezes para substituir atletas que se aposentaram.
Em oito jogos na atual temporada da Premier League, João Pedro soma quatro gols e três assistências, ajudando o Brighton a se manter na quinta posição da Premier League, três pontos do Manchester City, primeiro time na zona de classificação para a Premier League.
Já Andreas Pereira não foi tão festejado, mesmo com participação em gol
Apesar da vitória do Fulham, o outro brasileiro envolvido no confronto não foi tão bem falado quanto João Pedro. Ao sair do banco para entrar no segundo tempo, Andreas Pereira foi vaiado por parte dos torcedores presentes no Craven Cottage.
As vaias são uma reação à entrevista que Andreas deu ao PL Brasil na última semana, lamentando que não teria conseguido uma transferência na última janela.
— De fora (da Inglaterra), chegou (proposta) do Marselha, a gente conversou, e infelizmente não deu. Nos últimos dias (da janela) também (houve proposta) do Nottingham Forest. Foram os clubes, assim, que chegaram mais perto de contratar, mas teve bastante interesse (de outros) — disse o brasileiro ao site.
Após a publicação, Andreas afirmou que a matéria tinha “frases que eu não disse” e que “a tradução para o inglês foi feita de forma maldosa e imprecisa, distorcendo completamente as minhas palavras”.
Polêmica à parte, o meia participou do gol que recolocou o Fulham na liderança. Ele cobrou escanteio fechado e a bola desviou em Matt O'Riley antes de entrar no gol defendido pelo Brighton.