Premier League

Jamie Vardy renova com Leicester até 2023 para reforçar o seu status de lenda

Marcar época jogando futebol é um sonho muito difícil de ser realizado. Milhões de meninos e meninas tentam pelo mundo emplacar na carreira e conseguir ser alguém que marque o nome na história. Jamie Vardy conseguiu. Sua história será daquelas contadas como se sonha, como uma lenda que marcou época pelo Leicester, onde conquistou mais do que o título da Premier League em 2015/16, mas principalmente o carinho eterno no coração dos torcedores e na memória do futebol inglês. Aos 33 anos, o atacante renovou o seu contrato com os Foxes até 2023, quando deve estar próximo da aposentadoria.

[foo_related_posts]

Nascido em Sheffield, o atacante fez 33 anos em janeiro e teve uma temporada de sonho em 2019/20. E olha que o Leicester vai longe quando se fala em sonho. O título da Premier League é provavelmente uma das maiores conquistas que um clube deste tamanho já conseguiu em uma liga tão difícil. Vardy, pessoalmente, conseguiu um feito. Fez 23 gols na temporada 2019/20, o que o tornou o artilheiro da Premier League. Além disso, o Leicetser terminou em quinto, o que garantiu uma vaga na Liga Europa.

Em julho, Vardy ultrapassou a marca histórica de 100 gols na Premier League, um feito que só 28 jogadores tinham conseguido antes dele. Se contarmos os gols pelo Leicester, são 129 em 309 jogos. Ele é o quarto maior artilheiro da história dos Foxes. Dos 129 gols, 103 foram marcados na Premier League.

“A jornada que tenho vivido neste clube é difícil d escrever e, embora nós já tenhamos conquistado tanto juntos, sei que tenho muito mais para conquistar com este time, então é um sentimento especial poder vincular meu futuro ao Leicester City mais uma vez”, afirmou Vardy em entrevista ao site do Leicester.

“Eu amo jogar futebol diante dos nossos torcedores no King Power Stadium e eu estou muito feliz em continuar nesta jornada em um momento empolgante para o clube. Nós somos um time fantástico que eu acredito ser capaz de ficarmos ainda melhores e eu mal posso esperar para ver o que podemos conquistar juntos nos próximos anos”, declarou ainda o camisa 9 do Leicester.

Jamie Vardy, do Leicester (Imago/Onefootball)

A história de Vardy é também uma parte importante da história do próprio Leicester. Contratado em 2012 junto ao Fleetwood Town, em 2012, um clube das divisões inferiores, o jogador ganhou o seu espaço e se tornou um dos melhores atacantes ingleses. Foi crucial tanto na subida do time à Premier League, na temporada 2013/14, com 16 gols na campanha, quanto na espetacular arrancada para escapar do rebaixamento na temporada seguinte, 2014/15.

Em 2015/16, fez parte de um dos maiores contos de fadas da história do futebol com a surpreendente conquista da Premier League, com 24 gols marcados – com um recorde de 11 jogos consecutivos fazendo gols, superando o antigo dono do feito, Ruud van Nistelrooy, que o fez por 10 jogos seguidos.

Em 2015, estreou pela seleção inglesa e fez 26 partidas pelos Three Lions, com sete gols marcados. Esteve tanto na Eurocopa 2016 quanto na Copa do Mundo de 2018 com a Inglaterra. Se aposentou da seleção em seguida.

Mais do um atacante de qualidade, com um histórico espetacular de gols, Vardy conseguiu um lugar na história. É difícil saber se ele continuará rendendo tão bem nos próximos três anos, mas isso é até menos importante. Os ídolos precisam ser bem tratados e o Leicester sabe que tem alguém com status lendário ali. Alguém que as crianças de hoje contarão aos netos, com orgulho por ele ter vestido a camisa dos Foxes.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo