Premier League

Jakupovic, Butland, Heaton: Rodada magra do Inglês contou com milagres de seus bons goleiros

A rodada de sábado na Premier League foi bastante magra. Todos os 10 times que entraram em campo ocupam da oitava posição para baixo na tabela. E apenas quatro gols aconteceram nas cinco partidas. Foram dois empates por 0 a 0 e três vitórias dos visitantes, com todos os mandantes passando em branco. Apesar da jornada pouco inspirada dos atacantes, é preciso dar os méritos também para os goleiros. Em diferentes partidas, os bons arqueiros da competição mostraram serviço e operaram milagres para conter seus adversários.

Especulado em grandes clubes e dono de atuações espetaculares na temporada, Eldin Jakupovic segurou na unha o empate por 0 a 0 para o Hull City na visita ao Southampton. Os alvirrubros tiveram a chance da vitória aos 46 do segundo tempo, graças a um pênalti. Pois o suíço defendeu a cobrança de Dusan Tadic, para manter os Tigers firmes em sua luta contra o rebaixamento. Ponto valioso à equipe.

Outro goleiro que faz a diferença para sua equipe é Jack Butland. Afastado do Stoke City desde a temporada passada, por causa de uma contusão no tornozelo, o camisa 1 retornou ao time na rodada passada, na derrota para o Swansea. Já neste sábado, ele garantiu o empate por 0 a 0 com o West Ham no Estádio Britannia. O jovem inglês realizou ao menos três defesas difíceis, com destaque a uma aos 38 minutos do segundo tempo, espalmando uma bicicleta de André Ayew.

Por fim, Tom Heaton contribuiu para o primeiro triunfo do Burnley fora de casa, surpreendendo o Crystal Palace no Selhurst Park. Os visitantes ganharam por 2 a 0, com gols de Ashley Barnes e Andre Gray. No início do segundo tempo, quando a diferença no placar ainda era a mínima, o arqueiro voou para negar o empate a Luka Milivojevic. Defesaça que contribui bastante para a permanência dos Clarets na elite.

Conteúdos relacionados

Nas demais partidas, vitórias do Leicester e do Bournemouth. As Raposas superaram o West Bromwich em Hawthorns, graças a um gol de Jamie Vardy no seu melhor estilo, partindo em velocidade. O artilheiro soma sete tentos nas últimas nove rodadas. Já as Cherries bateram o Sunderland por 1 a 0, gol de Joshua King, que culminou no rebaixamento dos Black Cats.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo