Premier League

Interessado em investir no próprio futebol, Sadio Mané negocia a aquisição de um clube da quarta divisão francesa

É bacana ver um jogador que se importa com o futebol além do que ele mesmo faz em campo. Sadio Mané se coloca como um exemplo neste sentido e, segundo o Liverpool Echo, planeja investir parte de seu dinheiro no próprio esporte. O atacante do Liverpool está em negociações para empreender num clube da quarta divisão do Campeonato Francês. A intenção do senegalês é impulsionar o Bourges Foot. Deseja melhorar as estruturas, projetar novos talentos e também criar uma equipe feminina.

Fundado em 1983, o Bourges Foot está ligado em suas origens à comunidade argelina. A equipe passou a acumular acessos nas divisões regionais durante as duas últimas décadas e realizou sua estreia na quarta divisão na temporada passada. Está localizado numa cidade de 64 mil habitantes, na região central da França. Segundo o prefeito de Bourges, Mané entrou em contato e indicou intenções de seguir em frente com a aquisição.

“As relações que temos com Sadio Mané são sérias. Os contatos com a prefeitura realmente existem. Eles seguirão em frente? Diante do contexto internacional, com a crise, eu não sei. O que posso dizer é que, se não fosse pela COVID-19, já teríamos recebido Mané em Bourges para conversar”, declarou o prefeito Yann Galut, ao jornal Le Berry Republicain.

“Nas conversas que tive com Mané, gostei muito de sua filosofia. Se ele vier a Bourges, não seria uma abordagem de negócios. Seria uma abordagem pensando no médio prazo, nas pessoas. Eu mesmo insisti na importância do esporte feminino. Há um interesse e um entusiasmo conosco”, complementou Gault. Mané trabalharia em conjunto com uma empresa especializada em gestão esportiva, caso o acerto se concretize.

Ainda não está claro o tamanho do investimento que Mané realizará e quais as projeções. De qualquer maneira, o atacante apresenta um interesse não só no lucro, mas também no desenvolvimento do futebol numa região onde o basquete é o esporte mais forte profissionalmente. Além disso, pode ser um caminho para que o senegalês ajude a promover garotos de origem africana que façam uma ponte no futebol francês – como foi seu próprio exemplo. A quem sempre demonstrou uma personalidade distinta no meio e um gosto especial pelo jogo, nada mais natural que o interesse de Mané se estenda desta maneira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo