Premier League

História de Natal: o fim da caça à raposa levou à tradição do futebol natalino na Inglaterra

Até no hemisfério norte, as duas semanas que englobam as comemorações de Natal e Ano Novo são de descanso. Os campeonatos param e jogadores estrangeiros têm a possibilidade de voltar a seus países e passar as festas com suas famílias. Na Espanha, ainda há alguns jogos das seleções autonômicas, mas não vai muito além disso. A exceção é o Reino Unidos. Em Inglaterra e Escócia, essas duas semanas têm um perfil oposto. Ao invés de parar, o futebol acelera. São rodadas a cada dois ou três dias.

LEIA O TEXTO COMPLETO: Como o fim da caça à raposa criou a tradição do futebol natalino na Inglaterra

[foo_related_posts]

*****

Atualizado em dezembro de 2018: A Premier League terá uma pausa de inverno a partir da temporada 2019/20. No entanto, o descanso aos jogadores acontecerá apenas em fevereiro de 2020. Demonstra a força do Boxing Day no calendário, de qualquer forma.

Foto de Ubiratan Leal

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.
Botão Voltar ao topo