Premier League

Hazard superou os 100 gols pelo Chelsea, orquestrando mais um triunfo na Premier League

O primeiro turno de Eden Hazard na Premier League certamente é o melhor de sua carreira, mesmo depois de alguns anos maravilhosos com o Chelsea. E a rodada final da primeira metade da campanha não poderia se encerrar de outra maneira: novamente, com participação decisiva do camisa 10. Os Blues tiveram certos problemas na visita ao Watford, em Vicarage Road. Ainda assim, puderam contar com o seu craque. O belga anotou os dois gols na vitória por 2 a 1. Permitiu que os londrinos abrissem distância na quarta colocação, firmes no G-4 após os tropeços recentes. Além disso, o ponta anotou seu tento de número 100 (e também o 101) com a camisa azul.

O primeiro tempo evidenciou dois times com estratégias bastante distintas. O Chelsea contava com a leveza de sua linha de frente e teve a melhor chance de abrir o placar no início, com Willian carimbando a trave. Contudo, o Watford também possuía suas armas, se impondo fisicamente, e logo começou a causar problemas na sequência da partida. A tranquilidade aos Blues só veio aos 45. Em contra-ataque iniciado por uma roubada de bola, Hazard recebeu de Mateo Kovacic e partiu com tudo. Aproveitou o rombo na defesa e driblou o goleiro Ben Foster, antes de estufar as redes. Só que nem deu para comemorar muito. Nos acréscimos, os Hornets empataram. Após cobrança de escanteio, José Holebas cruzou e Roberto Pereyra concluiu com maestria, de primeira, acertando um belíssimo chute da meia-lua. Os dois protagonistas dos times brilhavam.

O Chelsea, ao menos, não esmoreceu no segundo tempo. E não demorou a construir a vitória, aos 13 minutos. Jorginho descolou um passe sublime a Hazard, que ia invadindo a área, até ser derrubado pelo goleiro. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou, recolocando os Blues em vantagem. Na etapa final, os visitantes conseguiram se defender bem melhor. Poderiam ter ampliado, com vários lances de perigo surgindo a partir das arrancadas de seu ataque, orquestradas por Hazard. Willian novamente esbarrou na trave e N’Golo Kanté mandou uma bola bastante perigosa ao lado da meta de Foster, que também trabalharia no fim. Do outro lado, na melhor chance do Watford, Troy Deeney poderia ter causado estrago, mas errou o alvo.

Sem exibir o mesmo fôlego dos primeiros meses da campanha, o Chelsea segue com força para buscar uma vaga na Liga dos Campeões. Fecha o primeiro turno com 40 pontos, na quarta colocação. Está quatro pontos atrás do Manchester City, agora na terceira posição, e quatro à frente do Arsenal, o quinto. Já o Watford encerra a primeira metade do campeonato na nona colocação. Tem 27 pontos, no pelotão intermediário da Premier League.

https://streamable.com

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo