Harry Kane: “A tabela não mente, merecemos estar na posição em que estamos”
Depois da partida contra o Liverpool, Harry Kane comentou o momento péssimo do Tottenham na reta final da temporada
O Tottenham tomou mais um duro golpe neste domingo. A derrota para o Liverpool em Anfield foi uma montanha-russa de emoções. Os Spurs perdiam por três gols de diferença com 15 minutos de bola rolando, mas renasceram no jogo e buscaram um espetacular empate aos 48 do segundo tempo. Tudo isso para, no minuto seguinte, Diogo Jota decretar a insana vitória dos Reds por 4 a 3. Na saída de campo, Harry Kane falou sobre a nova decepção ao redor dos londrinos. O centroavante foi uma das lideranças da reação, mas saiu frustrado da mesma forma. E a impressão sobre sua estagnação aumenta, ao passo que voltam a se elevar os rumores de uma possível transferência.
“Foi um começo de jogo terrível, aqueles primeiros 20 minutos. Obviamente não é inédito. Precisamos entender melhor os momentos e os grandes jogos. Você está indo para Anfield, como foi em St. James' Park, e a mesma coisa acontece. O Liverpool teve muito a bola, mas sinto que depois a maior parte das chances era nossa. Já os últimos segundos são difíceis de colocar em palavras, de explicar como acontece e por que acontece. Temos que seguir em frente e nos preparar para a próxima rodada. Buscar o empate em Anfield mostra do que somos capazes”, declarou o centroavante.
Perguntado sobre a vulnerabilidade do Tottenham no início das partidas, Kane preferiu não dar desculpas: “Não há tantas palavras que você possa usar. Você sabe que o ponto principal é que você precisa se provar, o que não foi o caso. Tomamos o gol quase no primeiro minuto nos últimos três jogos. Cabe a nós encontrar a razão para isso e como podemos melhorar a situação”.
Kane também não passou o pano à situação do time na Premier League: “A tabela não mente, onde estamos não mente. Temos jogadores fantásticos e momentos fantásticos, mas, no geral, o time não está jogando bem o suficiente no plano coletivo. Precisamos encontrar uma maneira de superar os momentos em que as coisas não saem do nosso jeito e de começar os jogos fora de casa sem tomar tantos gols. Merecemos estar na posição em que estamos e é para isso que existe a tabela de classificação. Vai ser difícil de aceitar esse jogo, mas temos que seguir em frente”.
Harry Kane marcou um gol na partida, histórico, mas que passou batido por tudo o que aconteceu em Anfield. O centroavante chegou a 208 gols pela Premier League e igualou Wayne Rooney como segundo maior artilheiro da competição, na contagem desde 1992/93. Apenas Alan Shearer, com 260 gols, aparece à frente do centroavante dos Spurs. Além disso, Kane possui a melhor marca destas últimas três décadas por um só clube. Os londrinos precisavam valorizar mais essa capacidade.