Em vitória sobre o Tottenham, Haaland entrega ao City o que faltou contra o Liverpool
Citizens vencem Spurs por 1 a 0 com brilho do norueguês e de Doku

Após ser eliminado na Champions League e perder para o Liverpool em uma semana, o Manchester City se recuperou nesta quarta-feira (26). Pela 27ª rodada da Premier League, a equipe de Guardiola visitou e venceu o Tottenham por 1 a 0, gol solitário de Erling Haaland.
A presença do centroavante norueguês, lesionado no último final de semana, compensou a falta de um nove e um finalizador para completar as chances criadas de Jéremy Doku, que fez um grande jogo contra os Reds e voltou a brilhar na ponta esquerda hoje.
Logo aos 11 minutos, Haaland completou com facilidade um cruzamento do colega belga. Ele poderia ter feito mais se não perdesse, na pequena área, outra oportunidade com passe do garçom do dia, além de ter tido um gol anulado por toque de mão nos minutos finais.
Apesar do Liverpool ser muito superior ao City atualmente, a presença de Haaland poderia contribuir aos Citizens e tornar o jogo menos complexo do que foi.
A vitória do City fez o time voltar ao top-4 da competição e ainda ficar a apenas um ponto do Nottingham Forest, o terceiro, que empatou com o Arsenal na rodada.
Doku inferniza Tottenham no 1º tempo
Após um início devagar de jogo, o Manchester City passou a dominar graças muito a Doku. O ponta belga, com sua habilidade no mano a mano, só não fez chover. Exigiu difícil defesa de Vicario, assistiu Haaland no gol e poderia até terminado com hat-trick de assistências, mas o centroavante norueguês e Savinho perderam gols inacreditáveis na área.
Os Spurs, que se defenderam mal e praticamente não subiam ao ataque com perigo, só assustaram Ederson aos 44, quando o brasileiro se esticou todo para defender cabeçada de Danso após falta cobrada por Maddison na área.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Manchester City resiste aos Spurs na etapa final
O time de Guardiola basicameante se segurou nos 45 minutos finais, mesmo que nem tenha se retrancado para isso — apenas fez outro jogo ruim como tem feito. Os Spurs pressionaram para ter ao menos o empate.
Ederson brilhou com uma defesaça em chute de Son, que recebeu cruzamento rasteiro e bateu forte na área, mas o brasileiro interviu. Essa basicamente foi a grande oportunidade do time da casa. Em outras, as finalizações de Brennan Johson, Bentancur e Tel não tiveram direção.